A diretoria do Cruzeiro se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para ter acesso aos áudios da arbitragem do clássico contra o Atlético-MG. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Belo Horizonte, e contou com a presença de Alexandre Mattos (CEO do clube) e Paulo Pelaipe (diretor executivo).

Após a reunião, Alexandre Mattos conversou com a imprensa e revelou que a FMF admitiu erros cruciais na condução da arbitragem. Segundo o dirigente, o principal equívoco foi no pisão de Lyanco em Dudu, que deveria ter sido analisado com mais atenção pelo VAR.

“O Rodolpho, do VAR, foi completamente impulsivo em suas decisões, condicionando todos da cabine, porque ele não esperava nem o lance para ver o que tinha acontecido, só falava que o lance era normal. No caso específico do pisão no Dudu, a federação assumiu o erro de que (o árbitro) era para ter sido sim chamado”, afirmou Mattos.
Outro erro reconhecido pela FMF, segundo o Ceo da raposa, foi na origem do segundo gol do Atlético-MG. No lance, Hulk teria cometido falta sobre Fabrício Bruno, mas a arbitragem não marcou.
“No caso do segundo gol do Atlético-MG, mais um erro, porque eles tinham a ferramenta para dar um zoom. Ficou claro a falta. Eles admitiram que foi falta no lance. O Rodolpho precipitou e errou”, completou Mattos.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Vidente joga as cartas e crava resultado de Corinthians x Cruzeiro pela Copa do Brasil
- Após interesse do Cruzeiro, Abel dá resposta sobre futuro de Murilo no Palmeiras
- Jardim deve ganhar reforço de ‘peso’ no Cruzeiro diante do Corinthians
- Após interesse do Cruzeiro, Palmeiras dá resposta sobre destino de Bruno Rodrigues
- Cruzeiro comunica lesão de titular absoluto e preocupa torcida
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
