Registrado pelo Cruzeiro no BID, o volante Walace foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. Vindo da Udinese, da Itália, o volante destacou a ambição do projeto do Cruzeiro como fator decisivo para aceitar o convite durante uma rápida conversa com a diretoria celeste.

Com contrato de dois anos na Udinese e interesse de outros clubes, Walace foi atraído para o Cruzeiro graças aos esforços de Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube. O diretor de futebol viajou à Itália inicialmente para fechar a contratação de Matheus Henrique e, no mesmo período, finalizou os detalhes que garantiram a chegada de Walace ao time. Segundo o jogador, a conversa com Alexandre Mattos foi o que fez ele assinar com a raposa.

“Mattos tentou outras vezes, mas não deu certo. Desta vez, eu sabia que era o momento, que era uma boa oportunidade. A gente conversou nem cinco minutos, ou pouco mais do que isso, e o Mattos foi muito importante na minha vinda para cá,” comentou Walace durante a apresentação.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro tenta fechar com jogador do Corinthians para 2026; “ele quer jogar no Cabuloso”
- Matheus Henrique recebe procuras do Brasil e exterior e seu staff manda recado claro para o Cruzeiro
- Cruzeiro toma decisão e jogador não veste mais a camisa do clube
- Alvo da Europa, Cruzeiro define preço para vender Jonathan Jesus
- Rival demonstra interesse em Gabigol e Cruzeiro comunica decisão

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
