Mudança no patrocinador master? Adidas fica ou sai? Mattos quebra silêncio e atualiza situações no Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro, revelou interesse da diretoria em permanecer com a Adidas. Em entrevista a Jaeci Carvalho, ele afirmou já ter se reunido com representantes da fornecedora alemã.

“Ano que vem é a Adidas. Temos contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando com eles para, quem sabe, fazer uma renovação. A Adidas é uma das melhores marcas de material esportivo. Para trás, sabemos que tiveram muitas controvérsias que faltaram no diálogo, não só do Cruzeiro, mas da Adidas. Mas nossa relação é diferente”, revelou Mattos.

“Estamos satisfeitos com a qualidade. Cobramos, sim, algumas coisas que não estavam legais. Eles deram as satisfações necessárias. Mas é uma marca mundial muito forte que também demonstrou o interesse em continuar com o Cruzeiro. Conversamos sobre um futuro. É ver se, em breve, conseguiremos resolver isso”, finalizou.

O Cruzeiro assinou com a Adidas quando era gerido pela associação, em 2019. Já em 2022, com Ronaldo Fenômeno na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) , foi entendido que o contrato era nocivo ao clube, e o vínculo entre as partes foi ajustado. O acordo tem previsão para terminar no fim de 2025.

Cruzeiro

Ainda durante a entrevista, Alexandre Mattos revelou ter assinado na última semana a renovação de contrato com a Betfair, patrocinadora máster do clube. Os valores superam os R$ 40 milhões, quantia maior que os R$ 25 milhões pagos pela empresa irlandesa atualmente.

“É uma empresa muito séria, transparente. Fizemos uma renovação até, na semana passada. Foram assinados todos os contratos. (Contrato) ótimo. Dentro daquilo que o Cruzeiro imaginava. Acho que o Cruzeiro está satisfeito, e eles também, porque se não, não teriam renovado. Uma empresa que pediu uma documentação enorme de todos para ver a seriedade do projeto”, revelou Mattos.

Antes de acertar com a Betfair, o Cruzeiro negociou com outras casas de aposta. A ‘EstrelaBet’ procurou a diretoria da Raposa e fez uma oferta aproximada de R$ 35 milhões. Outra que abriu tratativas para estampar a camisa celeste foi a ‘Vai de Bet’, mas as negociações não avançaram.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo