Após deixar o Cruzeiro em 2019, Thiago Neves, um dos protagonistas da equipe celeste e posteriormente envolvido no rebaixamento, revelou ter quase jogado pelo Atlético-MG.

Segundo o ex-jogador, a proposta foi aceita durante a pandemia, com garantias de segurança oferecidas pelo presidente do Galo. Pedido por Jorge Sampaoli, Thiago conta que, em retrospecto, se sente aliviado por a negociação não ter ido adiante. Hoje, ele se dedica a participações em programas esportivos e jogos amadores.

“Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo.
Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família. Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar’. Isso me deu uma tranquilidade.”

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Copa do Brasil: Kaio Jorge pode ter ‘parceiro inédito’ no ataque contra o Atlético-MG; confira
- “Até 2035”: Renovação de Leonardo Jardim ‘vira pauta’ após assédio do mercado árabe; entenda
- Fim da espera: Carlo Ancelotti confirma 2 nomes do Cruzeiro na Seleção Brasileira
- Mercado do Cruzeiro: Julio Enciso tem situação encaminhada nessa segunda-feira (25)
- Mercado da bola: Cruzeiro fica perto de anunciar seu 2º reforço na janela
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.