O Cruzeiro teve como principal alvo o meia atacante Matheus Pereira, que estava de saída Al Hilal devido a chegada de diversos reforços nessa janela de transferências no exterior.
Com isso, após longa negociação, o meia atacante assinou nessa manhã seu contrato com o Cruzeiro e será a 24ª contratação da gestão de Ronaldo para essa temporada.
A informação foi divulgada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande. Segundo eles, além do empréstimo até o meio de 2024, o Cruzeiro terá também a opção de compra do atleta.
Caso queira comprar Matheus Pereira após o fim do empréstimo, a raposa terá que desembolsar 12 milhões de euros. O clube saudita busca recuperar uma parte do valor investido para tirar o jogador da Premier League, que foi de 20 milhões.
Cruzeiro recusa comprar atacante, e jogador encaminha acerto com outra equipe

A raposa segue não só definindo quem serão seus alvos na janela, mas também os jogadores que serão aproveitados no clube, e os que podem deixar a Toca da Raposa.
Com isso, nessa quinta-feira, o clube acertou a saída do atacante Denílson, que vinha chamando atenção na equipe sub-20. A raposa podia exercer a função de compra do jogador, mas não quis.
Diante disso, após entrar em um acordo, Denílson foi liberado pelo Cruzeiro e está perto de acertar com o Avaí para disputar a Série B. Mesmo tendo idade para o sub-20, ele será incorporado ao time profissional.

O jornalista Samuel Venâncio ainda informou que o Cruzeiro vai ficar com uma taxa de vitrine do atacante, mesmo não tendo percentual dos direitos econômicos de Denílson.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.