Cruzeiro adota medida para evitar perda de Matheus Pereira e impõe limite de partidas

Matheus Pereira, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo
Foto: Gustavo Aleixo

Faltando menos de um mês para a abertura da janela de transferências, os clubes já começam a se mexer no mercado e monitoram atentamente o número de partidas disputadas pelos atletas no Brasileirão. O Cruzeiro segue essa mesma linha.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Um dos nomes é o do meia Matheus Pereira, que tem contrato até o final do próximo ano. Já despertou interesse do Palmeiras no início da temporada e, mais recentemente, do Flamengo, em uma possível troca.

Com seis jogos disputados no Brasileirão, o camisa 10 do Cruzeiro, caso atue contra o Sport neste domingo, praticamente elimina a chance de ser negociado com outro clube do Brasil neste ano — inclusive para a Copa do Brasil, já que já jogou contra o Vila Nova.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/

Matheus não é o único nessa situação. Eduardo, que deixou de ser titular recentemente, também já soma seis partidas no Brasileirão. Se entrar em campo novamente, ficará impedido de defender outro clube brasileiro nesta temporada.

Ele também já participou da Copa do Brasil. O contrato do volante vai até o fim do ano, mas há uma cláusula que permite sua renovação.