O técnico Leonardo Jardim citou seus motivos para justificar a escolha por Matheus Pereira fora do time titular do Cruzeiro. O camisa 10 entrou só no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão.

Questionado sobre o tema, o treinador português citou uma justificativa tática para deixar Matheus Pereira no banco. Leonardo Jardim entende que escalar o atacante Kaio Jorge, melhora a pressão na saída de bola adversária.
“Os torcedores, com certeza, gostam – como eu gosto também – do Matheus. Com certeza, ele vai jogar muitas vezes nesta equipe. Mas com certeza também temos outros jogadores importantes. Já disse que não estou à procura de 11 jogadores. Eu ando à procura de uma dinâmica”, iniciou Jardim.
O meia-atacante Matheus Pereira entrou aos 24 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Kaio Jorge. O placar já mostrava 2 a 1 para o Cruzeiro, e Jardim usou a substituição para tentar aumentar a posse de bola celeste.

“Hoje (sábado), no momento em que a gente precisou mais da bola, o Matheus esteve lá; no momento em que a gente precisou de mais pressão ofensiva, esteve lá o Kaio, que não fez nenhum gol, mas teve uma atitude importante na pressão ofensiva sobre o adversário. A gente tem que saber bem o que a gente pretende. Não podemos ter tudo ao mesmo tempo, não é?”, disse.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.