Os mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho, estão de volta aos gramados do Mineirão. De fora das partidas do clube desde a última rodada da Série B no ano passado. Os mascotes fizeram o seu retorno na partida de ontem(19) contra o Corinthians, com uma nova identidade visual, escolhidos pelos sócios torcedores através de uma votação.
Em março os dois passaram por uma modernização , mas não agradaram a torcida. O processo acabou sendo paralisado e os modelos atuais foram votados por sócios. Na época da mudança, a nova imagem dos mascotes do Cruzeiro, causou polêmica entre os torcedores e gerou protesto contra Ronaldo Fenômeno.
As reclamações pela remodelação ocorreram não diretamente em função dos modelos que foram apresentados na noite de ontem.

Ídolo do Cruzeiro manda a real ao ser questionado sobre defender o Atlético-MG; ‘eu já até…’

O assunto jogar em rival sempre movimenta o futebol brasileiro. Isso porque, muitos jogadores se recusam a defender clubes rivais dos que são considerados ídolos pela torcida.
Já outros, mesmo falando que não jogariam, acabam mudando de ideia na carreira. Questionado sobre o que seria pior, defender o Atlético ou o Grêmio, o atacante Rafael Sobis disse que seria mais dificil defender o Grêmio, mas não afirmou se defenderia o Atlético. A entrevista foi no Canal do Gamba.

Jogar no Atlético ou jogar no Grêmio? Qual seria a pior? Acho que no Grêmio seria pior. As duas coisas nunca vão acontecer, mas eu já até neguei o Grêmio algumas vezes, então… Neguei umas duas, três vezes. A mais braba de todas foi em 2011, quando acabou o empréstimo com o Fluminense. O Flu iria exercer a compra, mas o Grêmio ofereceu mais. E o sheik falou para vender para quem estava pagando mais”, disse Sobis.
Nesse caso, não estaria mais dependendo de mim, porque o sheik queria. A Arena do Grêmio seria minha. Era muito dinheiro, muita grana. Por sorte, o advogado do Al-Jazira estava no Brasil e era meu amigo. A gente conseguiu fazer, nos bastidores, um bem bolado, e o sheik aceitou. Mas tentei de tudo. Chegou bem perto. Nada contra o Grêmio, mas não tem como. Nem o gremista iria me querer lá. Eu não iria conseguir morar em Porto Alegre.
Sobis deixou o Cruzeiro no final de 2021 pouco antes da SAF ser comprada por Ronaldo. O jogador teve um jogo de despedida em que a torcida lotou o estádio, fazendo o encerramento de sua carreira ser bastante emocionante.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.