Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC

Cruzeiro mapeia nomes que podem render quase milhões nos próximos anos

Em crise financeira e técnica de sua história, o Cruzeiro tenta encontrar meios de obter dinheiro no futuro próximo para dar os primeiros passos na tentativa de voltar a equilibrar suas contas. Principalmente, com a missão de ganhar lucro em seus cofres.

Além dos meios convencionais, o Cruzeiro pode contar até mesmo com nomes que hoje estão em outros clubes para obter um lucro no futuro e pode atingir até R$ 20 milhões para a Raposa. Na lista tem jogadores como: Dudu, hoje no Palmeiras, o meia-atacante D’Arrascaeta e o Bruno Henrique, que hoje estão no Flamengo e outros nomes também que o clube obtém porcentagem dos direitos econômicos.

De acordo com o site do SuperEsportes, o clube conta com a ajuda da empresa Pluri Consultoria que realizou um estudo sobre quanto o clube poderá arrecadar com atletas revelados no passado por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa e os separou em três níveis: potencais alto, médio e também baixo.

Com isso, contratado pela Liqi Digital Assets, empresa que toca um projeto de criptoativos lançado pelo Cruzeiro, que ocorreu em maio deste ano. O estudo mostrou que o time mineiro pode faturar com 380 atletas que passaram pela base do clube nos últimos anos.