Um dos principais técnicos que passaram pelo Cruzeiro em sua história foi Mano Menezes, que conquistou por dois anos consecutivos a Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
No entanto, em 2019 o treinador participou da campanha que levou o Cruzeiro ao seu rebaixamento inédito para a segunda divisão. Durante participação ao programa Domingol da CNN Brasil, o treinador revelou que até a reportagem do Fantástico sobre as investigações no Cruzeiro, tudo estava normal no clube. Depois disso, tudo complicou no clube.
Quando você está lá dentro e um clube é envolvido da maneira como foi envolvido o Cruzeiro, é como se você começasse a se sentir menor. Você fica menor. O profissional sente vergonha de estar ali, de fazer parte daquilo, ainda que ele não tenha ligação direta com aquilo. E isso certamente interferiu em tudo aquilo que veio depois dali. Até surgir a denúncia em rede nacional, nós éramos 100% na Libertadores e estávamos em sexto no Campeonato Brasileiro. A partir dali, começaram a ocorrer coisas que certamente interferiram e veio a culminar com a queda do Cruzeiro
Mano Menezes
Vale lembrar que depois da demissão de Mano Menezes, o Cruzeiro ainda contratou Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista, mas nenhum deles conseguiram evitar o rebaixamento do clube.
Pedro Martins fala sobre permanência de Nikão no Cruzeiro

Nessa última sexta (4), Pedro Martins deu uma entrevista e abordou vários assuntos relacionados as movimentações do clube na janela de transferência e as intenções do Cruzeiro para o restante da temporada.

Um dos assuntos tocados na coletiva foi do meia atacante Nikão. Após as saídas de vários jogadores nos últimos dias, como: Henrique Dourado, Juan Christian, Pedro Castro, Reynaldo e Neto Moura. O jogador estava com a sua situação incerta na equipe celeste, o jogador emprestado que pertence ao São Paulo, parecia ser mais um desses nomes que deixariam o clube.

Porém, segundo Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, o camisa 10 conseguiu se destacar nos treinamentos, aumentando suas chances de permanecer no time. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 4 de agosto, Martins indicou que a intenção é manter Nikão no elenco, a menos que surja uma oportunidade de transferência vantajosa vinda do exterior.
Houve uma conversa longa com Nikão antes dele parar de ser relacionado. Existia uma preocupação de que ele fizesse 7 jogos e não pudesse se transferir para outro clube da Série A. Após um tempo, sem propostas que agradassem o jogador, houve uma nova conversa entre o jogador, Pepa e Pedro com os empresários de Nikão. Ficou então definido de que ele voltaria a ser relacionado e ultimamente o meia vem trabalhando muito bem. Existe a possibilidade dele continuar no Cruzeiro, o que só não vai acontecer se chegar uma boa proposta do exterior (já que pro mercado nacional não existe mais essa possibilidade).
Pedro Martins
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.