Essa segunda-feira começou triste para o futebol mineiro. Isso porque, o ídolo do Cruzeiro e artilheiro da Libertadores de 1976, Palhinha faleceu em Belo Horizonte.
O ex jogador tinha 73 anos e estava internado há alguns dias em Belo Horizonte devido a uma infecção. Palhinha passou por grandes clubes do Brasil, mas se tornou ídolo no Cruzeiro, Atlético e Corinthians.
Números de Palhinha pelo Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Palhinha marcou 156 gols em 457 jogos, o que faz dele o 7º maior artilheiro do clube celeste. Ao longo de duas passagens, o ex atacante conquistou o título da Copa Libertadores (1976) e sete troféus do Campeonato Mineiro (1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).
Jogador manda recado para a diretoria do Cruzeiro pedindo para voltar ao clube

A raposa desmontou praticamente todo o time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Entre os jogadores que deixaram o clube estava no atacante Rafa Silva.
Rafa Silva não foi titular na raposa, e muito pelo fato de estar se recuperando de lesão e correndo atrás da forma física. No entanto, mesmo assim, o jogador conseguiu demonstrar um bom futebol.

Diante dos fatos, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o jogador estaria disposto a voltar para o Cruzeiro. Rafa Silva está no Jeonbuk, clube de futebol da Coréia do Sul.
O jornalista deixou claro que não existe nenhuma negociação em andamento entre as partes. No entanto, a vontade do jogador pode facilitar uma futura negociação de retorno ao clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.