Cruzeiro
Foto: Staff Images

Reforço do Cruzeiro, Lucas Silva fala de acerto com o clube e responde sobre aposentadoria

A raposa fez uma ótima janela de transferências nesse inverno, reforçando em posições consideradas carentes no elenco. Entre as contratações estava no volante Lucas Silva.

Lucas retornou para sua terceira passagem com a camisa do Cruzeiro. O jogador, agora mais experiente, falou sobre o acerto com o clube e a vontade que ele tinha de retornar para casa.

Tinha contrato com o Grêmio até o final deste ano. Mas sabendo que não iria renovar e, se houvesse alguma situação interessante para mim e para o clube, daria sequência. Teve contatos de fora e do Brasil. E depois do Cruzeiro. Mexeu, balançou mais. O primeiro contato foi para saber como estava a situação e tudo mais. Depois esfriou. Depois de duas semanas, o Cruzeiro ligou falando que queria fazer, eu também estava com pensamento de seguir caminho em outro clube nesta reta final de temporada. Quando o Cruzeiro veio, aí rapidamente conseguimos ajustar os números, chegamos a um acordo.

Lucas Silva
Cruzeiro
Foto: Staff Images

O jogador ao ser questionado sobre sua aposentadoria, tratou de desviar do assunto. Segundo ele, ainda não pensou nisso, por se sentir no auge da forma física e mental para jogar futebol.

Quando subi para o profissional, digamos que abriu as portas do mundo do futebol para mim. Saí, retornei depois. Tenho em mente que a nova passagem pelo Cruzeiro é para abrilhantar passagem no clube. Não sou mais menino, como antes, mas ainda tenho muita lenha para queimar. Sobre o futuro, não sei o que vai acontecer. Mas quero aproveitar o máximo. Me sinto no auge da forma física, técnica e também mental. Quem sabe deixar o futuro, que seja para o resto da carreira ou que abra as portas para grandes oportunidades.

Lucas Silva

Após mais uma derrota, chances de rebaixamento do Cruzeiro são atualizadas; confira

Cruzeiro
Foto: Staff Images

O Cruzeiro foi derrotado para o Palmeiras e segue com uma longa sequência sem vitória. O último resultado positivo do time celeste foi no dia 08 de julho, quando venceu o Vasco por 1 a 0 fora de casa.

Diante disso, as chances de rebaixamento da raposa foram atualizadas. Mesmo sem vitórias mais de um mês, a raposa possui chances pequenas der rebaixado para a segunda divisão.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

As chances do Cruzeiro de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro são de apenas 11% após o fechamento da rodada. Já as chances de se classificar para a Libertadores preocupam o torcedor.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro possui apenas 7,2% de chances de voltar a disputar o torneio internacional. A última participação do Cruzeiro foi em 2019, ano do rebaixamento do clube.