O Cruzeiro montou um elenco quase do zero no começo desta temporada, devido a limpa feita por Ronaldo e seus gestores após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Diante disso, o clube tem quase todo o elenco garantido para a próxima temporada. No entanto, algumas peças importantes estão com contrato perto do fim com o clube. Nossa reportagem traz a situação desses jogadores na íntegra:
Gabriel Mesquita

O goleiro chegou ao Cruzeiro no ano passado, mas já passou por um empréstimo neste período. Ele foi cedido pela raposa ao Água Santa para a disputa do estadual, e retornou ao clube mineiro. Seu contrato com o Cruzeiro vai apenas até o final do ano, e ainda não existe definição sobre seu futuro. Gabriel vem sendo a terceira opção de Zé Ricardo para o gol do Cruzeiro.
William
O lateral chegou ao Cruzeiro lesionado para se recuperar de grave lesão, que o tirou dos gramados por dois anos na Alemanha. Após se recuperar 100%, ele vem se destacando com a camisa cinco estrelas. Apesar de ter contrato de produtividade que vai até o final de 2023, a tendência é que ele fique, já que nesse mesmo contrato existem gatilhos de renovação automática por número de jogos disputados.
Matheus Jussa

O volante caiu nas graças de Pepa e seguiu como titular com Zé Ricardo. Ele está emprestado ao Cruzeiro pelo Fortaleza até o final da temporada com opção de compra. Segundo apurou nossa reportagem, a diretoria celeste ainda não procurou o Fortaleza ou o staff do jogador para negociar uma permanência na Toca da Raposa.
Nikão

Nikão é o caso mais complexo até aqui, já que o meia chegou a ficar próximo de deixar a Toca da Raposa na última janela, pela falta de oportunidades no time com o técnico Pepa. No entanto, Nikão teve uma virada de chave no clube e vem sendo titular com Zé Ricardo. O meia está emprestado pelo São Paulo até o final da temporada e possui permanência indefinida no clube.
Bruno Rodrigues

O atacante possui a situação mais complexa entre os jogadores citados. Bruno Rodrigues está emprestado pela Tombense até o final do ano. A diretoria celeste negocia a compra de maior percentual dos seus direitos econômicos, já que atualmente possui apenas 33%. No entanto, ainda não chegou a um acordo financeiro tanto com a Tombense quanto com Bruno Rodrigues. Além disso, Bruno vem sendo sondado por clubes do exterior oferecendo valores astronômicos.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro x Atlético-MG com torcida dividida na Copa do Brasil? Veja o que sabemos
- Contratações do Cruzeiro: Pedro Lourenço está ‘por detalhes’ de confirmar atacante de seleção; confira
- “Não existe…”: Pedro Junio tem ‘fala polêmica’ sobre duelo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
- “Não vai continuar…”: Cruzeiro é ‘comunicado’ sobre futuro de Leonardo Jardim
- Copa do Brasil: Cruzeiro terá grande rival nas quartas de final do torneio
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.