A interrupção no calendário do futebol brasileiro durante a Data Fifa permite que os atletas do Cruzeiro adaptem-se à metodologia de trabalho da nova equipe técnica do clube. O intervalo entre as partidas também é aproveitado pelo departamento de saúde e desempenho para focar intensamente na recuperação dos atletas que enfrentam algum problema de saúde.
No momento, seis atletas recebem algum tipo de suporte dos médicos e fisioterapeutas na Toca II. Compõem: Rafa Silva, Vitinho, Japa, Juan Dinenno, Matheus Henrique e Cássio.
O Cruzeiro divulgou no dia 14 de agosto deste ano que o atacante Rafa Silva tinha sofrido uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.
De acordo com informações da Itatiaia, Vitinho teve uma lesão de grau 3 na coxa, o que o deixaria afastado das lutas pelo menos por quatro semanas. No sábado (12), o jogador de meio-campo começou atividades combinadas de fisioterapia e preparação física na Toca da Raposa II.
No dia 1o de junho deste ano, o volante Japa fraturou um dos ossos do pé direito durante a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em partida válida pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi submetido a uma cirurgia para solucionar o problema.
No dia 28 de agosto, Dinenno sofreu uma lesão durante o empate com o Inter no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida atrasada da 5 rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Cruzeiro, de número 19, disputou uma bola com o meio-campista Bruno Tabata, caiu e foi assistido pelo Departamento Médico (DM).
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.