Apesar do momento negativo, o técnico Leonardo Jardim mantém prestígio com a diretoria do Cruzeiro. Até o momento, são apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas, porém, a cúpula entende que Jardim foi uma escolha acertada.

Até agora, não há qualquer movimentação do departamento de futebol pensando em uma troca no comando técnico da equipe. O lusitano tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e é tratado de forma diferente de outros técnicos nos bastidores.
Apesar disso, o aproveitamento do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim é de 23,81%. O time sofreu 11 gols nas sete partidas disputadas. A parte defensiva tem sido o principal ponto de crítica do elenco cruzeirense. O treinador não tem sido o único questionado nos bastidores.
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também se tornou alvo de críticas por parte da torcida e até do presidente da SAF, Pedro Lourenço. Entretanto, o dirigente também seguirá no cargo. Em entrevista recente ao jornal O Tempo, Pedro Lourenço disparou conta o trabalho de Mattos.

“A torcida tem um pouco de razão, mas eu tenho cobrado dele (Alexandre Mattos). Temos que melhorar, esse ano vamos ter que fazer muito aporte no clube, e isso é reflexo de maus negócios que foram feitos. Ele sabe, eu conversei com ele, e ele tem consciência”, afirmou.
“Não tem uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso aí, e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele. A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos”, completou.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.