Nesta quinta-feira, começa a ser julgado o recurso por causa do caso de doping de Gabigol, ocorrido ainda na época do Flamengo. O julgamento terá sessão no CAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O Cruzeiro monitora a situação.

A ação é de Gabriel Barbosa, contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal. O atacante tenta reverter a decisão em primeira instância e retirar qualquer punição imputada a ele. Por outro lado, se a decisão for mantida, terá de cumprir o restante, que encerra em abril.
Gabigol ajuizou recurso, após ser suspenso por dois anos, a partir de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo e que deu toda origem ao julgamento. A decisão de punição saiu em março de 2024.
O atacante vem atuando com base em um efeito suspensivo alcançado no CAS, um mês após a primeira decisão. No Cruzeiro, ele tem nove jogos e seis gols marcados. Nesta segunda etapa do julgamento, a Corte designa três árbitros para avaliar o recurso da defesa do atacante.

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping no CT do Flamengo, em uma abordagem surpresa. Mesmo que tenha feito o exame e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude”.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.