O Cruzeiro entrou em campo na tarde desta quinta-feira diante da Caldense fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Em boa atuação da equipe de Pezzolano, a raposa venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do seu grupo na competição.
Primeiro tempo
Logo aos 11 minutos a Caldense chegou com perigo. Alisson ficou frente a frente com Rafael Cabral, que saiu bem e conseguiu afastar a bola que encobria o goleiro do Cruzeiro.
Mas o Cruzeiro quem abriu o placar. Após falha na saída de bola, Daniel Junior recebeu e fez um belo gol, fintando a marcação e o goleiro, deixando o Cruzeiro a frente no placar.
Aos 34 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro pediu pênalti em um lance. Após analisar o Var, o árbitro marcou. Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu com categoria e fez o segundo da raposa.

Segundo tempo
A primeira boa oportunidade do segundo tempo foi da Caldense. Após batida forte, o goleiro Rafael Cabral teve que fazer uma grande defesa para evitar o gol do adversário.
A Caldense seguia tentando e conseguiu marcar. Após cobrança de falta, a bola sobrou na área, após dividir, a bola sobrou no alto e Patrick fez um golaço de bicicleta.
O adversário tentou colocar pressão após fazer o primeiro gol, mas o Cruzeiro se defendia muito bem. A situação da Caldense piorou aos 35 minutos após Suélinton ser expulso por uma falta dura em Daniel Junior.
Caldense 1 x 2 Cruzeiro
Caldense:
- Elisson
- Patrick⚽
- Suéliton
- Lula
- Ronaldo
- Kayo
- Fabrício Bigode
- Alyson
- Erick Salles
- Bruninho
- Aslen
Cruzeiro:
- Rafael Cabral
- Oliveira
- Neris (Felipe Machado)
- Reynaldo
- Wallisson
- Ian Luccas (Ian Luccas)
- Neto Moura (Matheus Jussa)
- Kaiki
- Daniel Junior ⚽ (Stênio)
- Bruno Rodrigues⚽
- Gilberto
Cartões Amarelos:
Caldense: Patrick, Aruá,
Cruzeiro: Neris, Bruno Rodrigues
Cartões vermelhos:
Caldense: Suelinton
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.