O Cruzeiro vem definindo a situação de diversos jogadores que possuem contrato com a equipe mas não estão sendo aproveitados pela comissão técnica do português Pepa.
Com isso, o clube está perto de rescindir o contrato de forma amigável com o atacante William Potker, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Avaí. O jogador busca assinar em definitivo com a equipe do sul.
Potker está no Avaí desde o ano passado, quando retornou do empréstimo ao mundo árabe. No Avaí, ele esteve no time que foi rebaixado para a segunda divisão em 2022.

Chegada de William Potker ao Cruzeiro
Potker chegou ao Cruzeiro no fim de 2020 em negociação envolvendo a venda do meia Maurício ao Internacional. No entanto, pela raposa ele não conseguiu se destacar e acabou sendo emprestado.
Mesmo com contrato com o Cruzeiro, Potker em 2022 acionou o clube na justiça cobrando R$ 2,6 milhões, entre verbas rescisórias, pagamento de 13º salário, FGTS, férias proporcionais e multa de 40% do FGTS. Vale lembrar que o contrato do jogador vai até o fim de 2024.

Machado rasga elogios à torcida do Cruzeiro antes de reencontro no Mineirão

O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. E o titular absoluto da Raposa sob o comando de Pepa, Filipe Machado ressaltou a importância da presença do torcedor neste duelo para a sequência da temporada.
“Como eu sempre falo, onde a gente vai jogar o nosso torcedor tem comparecido em grande público. A gente jogando em casa, a gente jogando fora, e sendo no Mineirão, no Independência, 100% que o torcedor vai encher o estádio, vai nos apoiar do primeiro segundo até o último”, afirmou.
“Estamos sempre nos dedicando e buscando a vitória até o final, para dar alegria ao torcedor e continuar nessa batida”, concluiu.
Machado
E a presença da torcida celeste se mostra ainda mais importante pelo fato de que diante do Fortaleza, a Raposa fará sua terceira partida em busca da primeira vitória no Gigante da Pampulha em 2023. Anteriormente, o time celeste perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Brasileirão, e para o Grêmio, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.