O cantor Gusttavo Lima, que patrocina o Cruzeiro por meio da BP Consórcio, teve a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco, como parte das investigações da “Operação Integration”, que apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo quase R$ 3 bilhões. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23/9), após suspeitas de que o artista teria relações financeiras com foragidos e participaria de movimentações suspeitas. A juíza Andréa Calado determinou também a apreensão do passaporte de Gusttavo Lima. Além dele, a influenciadora Deolane Bezerra também é investigada no caso.

Segundo as investigações, as movimentações suspeitas de Gusttavo Lima incluem a ligação de sua empresa com uma rede de lavagem de dinheiro que envolvia jogos ilegais. A Operação está sendo conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que visa desmantelar a organização criminosa. A prisão foi decretada mesmo após o Ministério Público de Pernambuco ter solicitado medidas cautelares alternativas na última sexta-feira.

A BP Consórcio, empresa de Gusttavo, firmou parceria com o Cruzeiro no dia 10 de agosto, com o próprio cantor anunciando o patrocínio em suas redes sociais.
Confira mais notícias do Cruzeiro, além da situação envolvendo Gusttavo Lima
- “50 milhões”: Jorge Nicola ‘revela’ negócio envolvendo volante que o Cruzeiro pretende fazer em breve
- Cruzeiro surpreende e faz mudança importante no Departamento de Futebol
- Lesionado? Situação de Christian é revelada dias antes o clássico pela Copa do Brasil
- Sem tantas oportunidades, Walace toma ‘decisão surpreendente’ para a sequência da carreira
- Copa do Brasil: Atacante titular será reavaliado, não tem presença certa contra o Atlético-MG
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.