Cruzeiro goleia o Sport na Ilha do Retiro e segue voando no Brasileirão

Cruzeiro x Sport - Foto: Paulo Paiva
Cruzeiro x Sport - Foto: Paulo Paiva

Com uma exibição desastrosa, o Sport foi atropelado pelo Cruzeiro neste domingo (11), na Ilha do Retiro, em jogo que marcou a estreia do técnico António Oliveira. A derrota foi por 4 a 0, com gols de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira.

Com esse resultado negativo, o Leão segue na última colocação da Série A. A palavra “inacreditável” foi repetida por muitos torcedores rubro-negros diante da péssima atuação do time contra o Cruzeiro. O Sport teve um desempenho fraco durante os 90 minutos.

A equipe mineira se impôs ao pressionar a saída de bola e aproveitar as falhas do rival, criando chances com velocidade e precisão nas finalizações. O time pernambucano demonstrou nervosismo e desorganização, com dificuldade até para trocar passes e criar jogadas ofensivas.

Só após as substituições feitas por António Oliveira o Sport conseguiu manter um pouco mais a posse de bola, mas sem eficiência ou criatividade. A estreia do treinador foi bastante negativa e gerou muitas críticas por parte da torcida.

Ficha do jogo

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP), Miguel Cataneo Ribeiro(SP), Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA), Antônio Adriano de Oliveira (MA), Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Cartões amarelos: Dalbert (SPT)
Gols: Christian (6’/1ºT/CRU), Kaio Jorge (17’/1ºT/CRU), Matheus Pereira (45’/1ºT/CRU), (6’/2ºT/CRU)
Público: 16.006
Renda: R$ 485.140,00

Sport (0)

Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Carius (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Rivera e Sergio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Pablo e Carlos Alberto (Atencio). Técnico: António Oliveira

Cruzeiro (4)

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus), Kaiki Bruno; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William), Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.