Cruzeiro

Gosta de bater no Atlético! Rival ocupa lista das maiores vítimas do atacante Gilberto, reforço do Cruzeiro; confira lista

O Cruzeiro anunciou na última semana o atacante Gilberto como reforço para a temporada 2023. O jogador já chegou a Belo Horizonte onde realizou exames e começou as atividades na Toca da Raposa.

Gilberto estava jogando normalmente em seu time nos Emirados Árabes e por isso não deve precisar ficar muito tempo se preparando para estrear com a camisa da raposa.

Cruzeiro

Portanto, provavelmente ele já vai estar disponível no próximo clássico, dia 13 de fevereiro contra o Atlético. Gilberto em sua carreira tem o Atlético como uma de suas principais vítimas.

No futebol brasileiro, a principal vítima de Gilberto é o Flamengo, time que levou 8 gols do atacante. Em seguida, vem Atlético e Corinthians, ambos os times já levaram sete gols do atacante.

  1. Flamengo – 8 gols
  2. Atlético e Corinthians – 7 gols
  3. Vasco – 5 gols
  4. Fluminense, Botafogo e Fortaleza – 4 gols
  5. América, Bahia e Palmeiras – 3 gols
  6. Coritiba, Santos, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro – 2 gols
  7. São Paulo e Grêmio – 1 gol

MARTELO BATIDO! Pezzolano muda de ideia e manda meio campo embora do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro fez uma grande reformulação no elenco para chegar forte em 2023. Com isso, a maioria do elenco que participou do acesso do clube para a primeira divisão não renovaram o contrato.

Com isso, um dos nomes que não vai ser aproveitado por Paulo Pezzolano nesta temporada é do meia João Paulo, que está recuperado de lesão que o tirou de boa parte da última Série B.

Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/Reprodução

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o jogador já foi comunicado que não faz parte dos planos da comissão técnica para esta temporada. Com isso, João Paulo será emprestado CRB até o fim de 2023, quando encerra seu contrato com o Cruzeiro.

Em 2022, o meia disputou apenas 16 partidas e marcou 4 gols, além de dar duas assistências. Após isso, ele sofreu uma lesão grave na coxa e precisou passar por cirurgia, que o tirou de quase toda a temporada.