O Cruzeiro foi derrotado para o Coritiba fora de casa e se complicou no Campeonato Brasileiro. A partida ainda terminou com uma grande confusão envolvendo invasão de torcida no gramado.
Após a partida, o Ceo do Cruzeiro Gabriel Lima fez um pronunciamento em nome do clube. Gabriel repudiou em nome do clube a confusão entre as torcidas e criticou a infraestrutura do estádio.
Viemos trazer o repúdio do Cruzeiro e nosso, pessoalmente. Até quando esses marginais, travestidos de torcedores, vão estragar o futebol brasileiro? A gente ser xingado, humilhado, ameaçado. As nossas famílias, dos jogadores… até quando vamos permitir isso? Só vai mudar quando forem punidos de verdade.
Gabriel Lima

Sabe o que vai acontecer? Você identifica, eles pagam uma cesta básica e vão embora. Enquanto tiver tolerância, o torcedor de verdade que quer apoiar, trazer a família, vaiar, se manifestar, não vem. Fica punido de vir. Estamos discutindo profissionalismo, melhorias, criação da Liga. Como gente séria trabalha com futebol assim? Não existe.
Como permitimos jogar em um estádio com essa infraestrutura? Como é permitido um jogo dessa importância, com esse nível de estresse, a gente jogar em um estádio sem a menor condição de segurança para os jogadores e da própria torcida. Essa indignação, eu gostaria que vocês passassem. Vocês são ameaçados no trabalho de vocês?
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Tudo isso? Saiba há quanto tempo o Cruzeiro não vence o Sport na Ilha do Retiro
- Lucas Silva exalta trabalho de Leonardo Jardim no Cruzeiro: “Oportunidade para todos”
- Leonardo Jardim pede, e Pedrinho BH busca zagueiro argentino para o Cruzeiro: “A torcida vai gostar”
- Flamengo congela negociação por renovação com Arrascaeta e anima diretoria do Cruzeiro
- Michael, do Flamengo, entra na mira do Cruzeiro e Pedrinho BH avisa: “Vou forte”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.