Chance de não jogar a Libertadores em 2025 pode MELAR chegada de Gabigol ao Cruzeiro

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Getty Imagens
Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Getty Imagens

A história de Gabigol com o Flamengo caminha para o fim. Após a conquista do título da Copa do Brasil, o camisa 99 revelou que não permanece no clube carioca. Com isso, o destino do atleta deve ser o Cruzeiro.

Contudo, o time mineiro vive um momento delicado na reta final da temporada. Isso porque, no último sábado (23), o Cruzeiro perdeu o título da Sul-Americana. Dessa forma, a única chance que a equipe tem de se garantir na Libertadores 2025 é através da tabela do Brasileirão.

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Divulgação
Cruzeiro de olho em Gabigol – Foto: Divulgação

Em entrevista concedida na zona mista em julho deste ano, Gabigol afirmou que não abriria mão de ir para um clube no qual disputasse títulos. Além disso, o atacante ressaltou a necessidade de ser campeão, artilheiro e convocado para a Seleção Brasileira.

“A minha decisão vai sempre ser melhor para mim, para minha carreira e para minha família. Tenho uma coisa comigo que não nunca irei abrir mão: que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro, indo para seleção. Me dando oportunidade de vencer, porque a minha vontade de jogar futebol é vencer”, disse Gabigol.

Atualmente, o Brasileirão está em G-6 e pode chegar a G-7, a depender do Botafogo. O Cruzeiro ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 47 pontos conquistados. Caso siga nesta colocação, o time mineiro vai ter que torcer para o Botafogo ser campeão da Libertadores 2024.

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Cruzeiro de olho em Gabigol – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo