O Cruzeiro segue definindo novos alvos no mercado mesmo após anunciar 17 reforços para essa temporada. Mas também, o clube olha para dentro de casa, fazendo mudanças nos contratos de quem está no clube.
Um nome que teve seu contrato renovado foi o goleiro Rafael Cabral, que agora possui contrato até o fim de 2025. A renovação foi publicada no BID no mesmo dia que a rescisão de Marquinhos Cipriano.

Rafael por sua vez, já esperava pela renovação, tendo em vista que seu contrato com o Cruzeiro já deixava cravado a renovação automática em caso de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Já Cipriano, acertou na última semana sua rescisão com o Cruzeiro, mesmo tendo contrato de empréstimo até o meio do ano. Cipriano não deve retornar ao Shakhtar, clube que é dono dos seus direitos econômicos. A tendência é que ele fique no Brasil, caso tenha uma nova oferta de trabalho.
Cruzeiro deve ter novamente importante desfalque diante do América

O Cruzeiro terá pela frente um duelo muito complicado, já que precisa vencer o América por três gols de diferença para avançar para a final do Campeonato Mineiro, tendo em vista que perdeu o primeiro duelo por 2 a 0.
Com isso, o clube terá a semana cheia de treinamentos para chegar bem no duelo do próximo domingo, no Independência. No entanto, o time deve ter um importante desfalque.
Trata-se do meia atacante Daniel Junior. O jogador sofreu uma pancada no duelo diante da Caldense e desde então não conseguiu retornar ao time. O jogador não teve lesão detectada, mas segue sentindo dores.
Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o jogador deve seguir sem ser relacionado pelo Cruzeiro, até que se recupere 100% da pancada sofrida na primeira fase da competição.
Ronaldo manda a real, explica situação do Cruzeiro e afirma: ” Agora tem o Cruzeiro que…”

Ronaldo vem sendo muito criticado pela torcida do Cruzeiro devido ao começo de temporada abaixo do esperado e com contratações que não estão sendo bem vistas pela torcida.
Em entrevista ao programa The Noite, com Denilo Gentili, Ronaldo explicou como decidiu que voltaria a trabalhar com futebol, mas que não queria ser da parte técnica, e sim dos bastidores. Em seguida, o fenômeno falou sobre como foi comprar o Cruzeiro.

Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata… Aí eu falei, ‘vou pra cima comprar um clube’ e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na primeira divisão.
Ronaldo
Agora tem o Cruzeiro, que, a partir do nascimento dessa lei da SAF, surgiu a oportunidade. Me joguei e falei: ‘Cara, sou capaz. Vou ressuscitar o Cruzeiro, fazer um investimento e vencer essa também.
Pezzolano não fica em cima do muro e manda a real sobre Ronaldo fenômeno no Cruzeiro; “e se não…”

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América, na tarde deste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. E se no campo, houve atuação abaixo do esperado, na arquibancada, houve protestos e muitas vaias, principalmente ao sócio da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.
No entanto, após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico uruguaio, Paulo Pezzolano saiu em defesa do ex-jogador, lembrando a torcida do atual momento que o clube vive e principalmente que, se não fosse a chegada de Fenômeno, a Raposa poderia estar hoje na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Tem que saber, e não podemos esquecer, mas fica muito ruim quando perdemos, porque parece culpa do treinador. Cruzeiro tem um problema muito grande econômico. Eu posso querer o melhor jogador, mas Cruzeiro não pode me trazer, quero o melhor jogador, mas Ronaldo não pode contratar porque tem uma dívida muito grande”.
Pezzolano

“Vou falar uma coisa para o torcedor, e vai ser duro para mim, porque o torcedor vai xingar o Pezzolano, mas quero falar algo do coração. Quero falar algo do coração, gosto de falar do coração. Amo o torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele, como cobram, tem que cobrar, é uma equipe gigante. Mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A, e se não chegasse o Ronaldo, Cruzeiro estaria na Série B, ou estaria na Série C, isso não podemos esquecer. Não podemos ter uma memória tão curta”.
Cabem no Cruzeiro? Firmino puxa fila e lista aponta grandes jogadores em reta final de contrato da Europa

O Cruzeiro segue ativo no mercado e já anunciou um caminhão de reforços. No entanto, muitos não estão agradando a torcida do Cruzeiro devido ao desempenho no Campeonato Mineiro.
Com isso, o Zeiro.com.br analisou diversos craques que estão na reta final de seu contrato. Com o fim da temporada europeia (Julho), esses jogadores podem assinar com qualquer equipe. Antes disso, porém, já podem se comprometer com um pré-contrato.
Firmino – o craque do Liverpool não vive boa fase. Um dos melhores no mundo na função de “Falso 9”, tem perdido espaço com Klopp e não vai renovar com o clube inglês.
Mina – o zagueiro colombiano já tem seu nome ligado ao rival Atlético, mas acabou não fechando. Após passagens pelo Barça e Everton, seu retorno à América é dado como certo.
Lucas Moura – o ponta sempre foi uma peça importante do Tottenham, mas sua renovação não é garantida. Apesar de identificado com o São Paulo, ele pode ouvir ofertas de outras equipes do futebol brasileiro.
Paulo Otávio – um nome um pouco mais desconhecido, Paulo Otávio é um lateral esquerdo bastante respeitado no Wolfsburg. Sem notícias de renovação, chegaria para disputar a titularidade em qualquer time brasileiro.
Juan Jesus – o zagueiro vem sendo destaque há anos na Europa. Agora, no ultra-valorizado Napoli, pode não renovar por conta dos outros craques no setor. Chegaria para ser dos melhores do país na posição.
Neto – o goleiro coleciona passagens por gigantes europeus, normalmente como reserva. Longe de ser uma muralha, seria ao mínimo um ótimo concorrente de Rafael Cabral.
Luiz Gustavo – o experiente volante de 35 anos está em sua reta final na Turquia. Apesar da idade avançada, Luiz Gustavo é bastante conceituado na Europa, soma passagens excelentes na Alemanha e joga em uma posição que o Cruzeiro vem lutando para achar um titular absoluto.
Di Maria – depois de confirmar que não renova com a Juve, Di Maria tornou-se um grande sonho dos times brasileiros. O grande revés é sua vontade de atuar pelo Rosário Central, seu time do coração.
Alexis Sanchez – vivendo de altos, baixos e lampejos, o baixinho chileno já mostrou muito talento. Não deve renovar com o Marselha e pode pintar na América do Sul.
Mateus Uribe – outra opção para o meio, o colombiano de 30 anos é um ídolo para a torcida do Porto. Atuando como volante ou meia-central, o jogador se destaca pelo físico, poder de marcação, intensidade e qualidade no toque curto.
URGENTE! Samuel Venâncio traz informações dos bastidores envolvendo Almendra e Cruzeiro

O Cruzeiro sondou bastante o argentino Agustin Almendra nos últimos meses e ficou perto de fechar um pré-contrato com o jogador. No entanto, ele acabou assinando com o Rayo Vallecano, da Espanha.
Mas a situação mudou nos últimos dias. Isso porque, mesmo com o pré-contrato assinado, o Rayo Vallecano não vai mais contratar o jogador, desistindo dos termos que já havia acertado com Almendra.
A informação foi divulgada pelos jornalistas Cezar Luiz Mello e Matteo Moretto. O motivo da desistência do clube espanhol ainda não foi divulgado, mas o clube deve se pronunciar nos próximos dias.

No entanto, segundo o jornalista Samuel Venâncio, é pouco provável que o Cruzeiro vá atrás novamente de Agustín Almendra. Isso porque, o Cruzeiro fez de tudo no fim do ano passado para trazer o jogador.
pouco provável que o Cruzeiro retome as conversas por Almendra com o Boca. No cenário atual, apenas se o empresário do jogador procurasse o clube e aceitando uma condição muito boa por parte do Cruzeiro. Isso porque o Cruzeiro estava muito próximo de acertar um pré-contrato com o jogador, até ele mudar de ideia e acertar com o Rayo Vallecano, que hoje desistiu de contratar o volante. O Cruzeiro chegou a viajar para a Argentina naquela época para conversar com Almendra. O atleta completou 1 ano e meio longe dos gramados.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.