Cruzeiro: Fundador da Máfia Azul se pronuncia após emboscada da Mancha Verde; “vai gerar mais sangue”

Cruzeiro
Foto: Itatiaia

Éder Toscanini, fundador da torcida organizada Máfia Azul, expressou duras críticas à emboscada realizada pela Mancha Alviverde, neste domingo (27), que resultou na morte do torcedor do Cruzeiro, José Victor Miranda, e deixou outros 17 torcedores do Cruzeiro feridos.

José Victor Miranda tinha 30 anos, Cruzeiro - Foto: Reprodução
José Victor Miranda tinha 30 anos – Foto: Reprodução

Em entrevista à Itatiaia, Toscanini declarou ser contra a violência e afirmou que esse tipo de ação pode provocar uma escalada de violência, “gerando mais sangue”. Ele também revelou que a emboscada não foi bem recebida entre as torcidas aliadas da Mancha Alviverde, o que pode trazer desdobramentos dentro do cenário de organizadas.

“O que fizeram hoje foi uma barbárie, uma violência, uma imbecilidade. As próprias torcidas aliadas da Mancha Alviverde estão contra ela. Já recebi telefonema de pessoal da torcida do Atlético, que é aliada deles. Recebi telefonema do pessoal do Coritiba, do Santa Cruz, que são aliadas da Mancha, descendo o cacete. Integrantes da Galoucura falando que é um absurdo, uma vergonha”, disse Éder Toscanini.

“Várias aliadas deles falaram que isso não é torcida. Recebi áudio de gente falando disso. Sou radicalmente contra qualquer tipo de violência, mas pode ser que sangue vai gerar mais sangue. Violência vai gerar violência. Pode ter certeza disso. A Máfia Azul, com a Galoucura, vai ter a mesma ideologia. A Máfia com a Gaviões vai ter a mesma ideologia. Agora, a Máfia com a Mancha Verde não vai ter ideologia nenhuma.”

Confira mais notícias do Cruzeiro