O o perfil ‘Deportes & Finanzas’ divulgou nesta semana um ranking com os times com mais interações no Twitter no mês de janeiro. A raposa aparece em boa colocação no Ranking.
Após a compra do clube por Ronaldo, o Cruzeiro começou a ser falado no mundo todo. Isso teria contribuído para que o Cruzeiro fosse bem colocado no ranking.
O Cruzeiro se encontra na sexta posição, com 2,26 milhões de interações. Quem liderou a lista foi o Flamengo, com 7,05 milhões. O rival Atlético-MG ficou em quinto, com 2,41 milhões.
A raposa ficou bem a frente de outros grandes clubes da América, como Boca Juniors (789 mil), Peñarol (637 mil) e América do México (621 mil).
Confira o Ranking dos dez primeiros clubes com mais interações na íntegra:
1º Flamengo – 7,05 milhões
2º Palmeiras – 2,96 milhoes
3º River Plate – 2,7 milhões
4º Corinthians – 2,6 milhões
5º Atlético-MG – 2,41 milhões
6º Cruzeiro – 2,26 milhões
7º Santos – 1,97 milhões
8º São Paulo – 1,89 milhões
9ª Internacional – 1,24 milhões
10º Botafogo – 1,11 milhões
Após agressão, Waguininho do Cruzeiro é julgado e tem punição definida. Saiba detalhes
O atacante Waguininho foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), na noite desta terça-feira devido a expulsão contra o América.
No julgamento, com a presença do jogador, os auditores entenderam as explicações da defesa, feita pelo advogado Marcos Lima, e também a fala de Waguininho.
O STJD decidiu pela desqualificação do artigo 254 (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para considerar o ato no artigo 250 (Praticar ato desleal ou hostil).
A pena mínima pelo artigo 254 era de quatro jogos. Já a máxima previa 12 partidas de suspensão. No artigo 250, de uma a três partidas.
Dois votos no julgamento foram pela absolvição e outros dois pela desqualificação no artigo. Como houve empate, prevalece o mais benéfico ao réu, que no caso foi a absolvição.
O jogador já cumpriu a punição de uma partida, já que ficou suspenso pelo cartão vermelho. Diante disso, o jogador está liberado para enfrentar o Uberlândia na quinta-feira.
Minas Arena rebate criticas de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro. Confira nota

Cruzeiro e Mineirão não andam se dando bem. Desde o ano passado o clube e a administradora do estádio estão se desentendendo por algumas questões.
Na última semana a raposa decidiu mandar os ultimos três jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro alegando que o estádio possui altos custos.
Ronaldo em uma live afirmou que o clube até tenta conversar e chegar a um meio termo com o estádio, entretanto sem sucesso devido ao pé firme do estádio.
Após a fala de Ronaldo, na tarde desta quarta-feira a Minas Arena foi as redes sociais publicar uma nota rebatendo as críticas feitas por Ronaldo, dono do Cruzeiro.
Confira a nota divulgada pela Minas Arena em repúdio as declarações de Ronaldo, dono do Cruzeiro
Com relação às recentes declarações de Ronaldo Nazário, sócio-majoritário do Cruzeiro, o Mineirão esclarece que os custos de uma partida são calculados de acordo com a previsão de público definida pelos clubes, o que reflete na abertura de mais ou menos setores e na contratação de mais ou menos profissionais.
Especificamente sobre o jogo Cruzeiro x Democrata-GV, o custo operacional total da concessionária, calculado para o público solicitado de 15 mil torcedores, foi de R$ 197 mil, o que inclui toda a equipe de trabalho (seguranças, equipes de limpeza, brigadistas, orientadores, hospitalidade, coleta e transporte de resíduos, entre outros), gradeamento, insumos (energia elétrica, e água), etc, ou seja, um custo por torcedor de R$ 13,19.
As demais despesas da partida, conforme previsto em regulamento, são referentes a custos como arbitragem, ambulância, controle de doping, impostos e taxas, que totalizaram R$ 78 mil.
O jogo Cruzeiro x Democrata-GV teve um público total de 12.311 presentes, contudo, apenas 3.829 pessoas (menos de um terço do total) pagaram ingressos para acessar o Mineirão. O clube estabeleceu que, nos dois primeiros jogos no estádio, o torcedor que adquirisse o pacote da temporada não pagaria pelo bilhete. Assim, 6.832 torcedores não pagaram ingresso.
A experiência adquirida em quase dez anos de operação dá ao Mineirão a capacidade de ajustar sua operação de acordo com a necessidade dos clubes. O Mineirão reitera seu compromisso com o futebol mineiro e está sempre aberto ao diálogo a fim de propiciar o melhor resultado para os clubes e a melhor experiência para os torcedores.
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