Fernando Henrique no clássico? Saiba quando o jogador deve ser relacionado pelo Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vive a expectativa de voltar a vencer após sequência sem vitórias, que inclusive contribuiu para a eliminação da equipe na Copa do Brasil para o Grêmio.

A raposa terá pela frente o clássico diante do Atlético no sábado, em Uberlândia. Com problemas no meio campo após o afastamento de Richard e a lesão grave de Ramiro, o torcedor vive a expectativa de um reforço para o setor.

Entre os ‘reforços’ que estão perto de entrar em campo com a camisa do Cruzeiro está o volante Fernando Henrique, que se lesionou na pré-temporada e passando por cirurgia.

Com isso, o jogador já está treinando com o elenco normalmente. No entanto, segundo o jornalista Samuel Venâncio, a tendência é que ele não seja relacionado diante do Atlético, e só figure entre os relacionados no duelo diante do Bahia no dia 10/06.

Após falha diante do Grêmio, Oliveira dá explicações para a torcida do Cruzeiro

Cruzeiro
Fotos : Staff images

O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio em casa pela Copa do Brasil e deu adeus a competição na qual ele é o maior campeão, com seis títulos conquistados.

O gol do Grêmio veio através de uma falha do zagueiro Lucas Oliveira, que deu um passe errado que sobrou para Suárez, que passou para seu companheiro marcar.

Diante disso, o jogador falou com a imprensa após a partida. Segundo ele, realmente foi um erro individual dele. Mas garantiu que são coisas comuns do futebol.

Foi mais um erro individual meu. Baixei a cabeça para dar o passe, o Suárez é um jogador experiente e leu a jogada. Mas, como falei, não é a primeira vez que vou errar e nem será a última. Acontece, são coisas do futebol. Se soubéssemos que iria acontecer, não teria graça. Futebol é imprevisível. Infelizmente hoje foi minha vez de errar. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo.

Lucas Oliveira

Com falha da defesa, Cruzeiro perde por 1 a 0 e dá adeus a Copa do Brasil

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quarta-feira no Mineirão pela Copa do Brasil. Mesmo dominando o jogo, a raposa perdeu por 1 a 0 com falha grotesca da defesa.

Primeiro tempo

A primeira boa chance da partida foi do Grêmio. Após boa jogada, Cuiabano chutou cruzado com perigo, a bola bateu na trave. No entanto, o bandeira já marcava impedimento.

No lance seguinte, após cruzamento, Henrique Dourado de cabeça quase marcou. O defensor do Grêmio tirou a bola em cima da linha evitando o gol.

Após falha na saída de bola do Cruzeiro, Suárez tocou para Villasanti que bateu colocado no canto de Rafael Cabral, abrindo o placar para o Grêmio.

O Cruzeiro quase conseguiu o empate com Mateus Vital. O jogador passou pela defesa na jogada individual e bateu de longe. A bola passou com muito perigo perto da trave.

Aos 42 do segundo tempo o Cruzeiro chegou duas vezes com perigo. Primeiro com Dourado, que mandou na trave. E depois Lucas Oliveira chutando e obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro começou o segundo tempo com o domínio da bola, enquanto o Grêmio se fechava e tentava enrolar o jogo. Bruno Rodrigues que entrou no lugar do Stênio no intervalo era muito acionado, principalmente por Marlon, que comandava os ataques pelo lado esquerdo.

Aos 17 minutos o Grêmio ampliou para 2 a 0 com Bitelo. Após bola em profundidade, Cuiabano dividiu com Wesley e conseguiu passar para o atacante. No entanto, após analise do Var, o juiz marcou falta do Cuiabano.

O Cruzeiro seguia pressionando o Grêmio. O técnico Pepa foi o tudo ou nada e colocou Gilberto para incomodar a defesa junto com Henrique Dourado. Aos 38 Gilberto chutou cruzado com muito perigo, mas o goleiro defendeu e na sequência a defesa afastou.

Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

Cruzeiro:

  • Rafael Cabral
  • William (Formiga)
  • Oliveira
  • Luciano Castán
  • Marlon
  • Machado (Neto Moura)
  • Wallisson (Gilberto)
  • Mateus Vital
  • Wesley (Daniel Junior)
  • Henrique Dourado
  • Stênio (Bruno Rodrigues)

Grêmio:

  • Gabriel Grando
  • Fábio
  • Bruno Alves
  • Bruno Uvini
  • Kannemann
  • Reinaldo
  • Villasanti
  • Carballo
  • Cuiabano
  • Bitello
  • Luis Suárez

Cartões amarelos:

Cruzeiro: Gilberto,

Grêmio: Kannemann,

Cartões vermelhos:

Cruzeiro: Felipe Machado

Cruzeiro assina contrato com jogador após suspensão polêmica

Cruzeiro
Foto : Staff Images

Além de ser um time com história no futebol, o Cruzeiro possui um grande time de vôlei, talvez o maior da história do vôlei brasileiro, sendo a casa de grandes craques do esporte.

Com isso, o clube anunciou a renovação de um grande jogador. Trata-se do oposto Wallace. O jogador ficará no Cruzeiro pelo menos por mais uma temporada, após assinar contrato.

Wallace se envolveu no ano passado em uma grande polêmica, após falar sobre tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Devido a isso, ele foi suspenso por 90 dias, o que o deixou fora de alguns jogos da Superliga. Munido por uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça do Vôlei, Wallace entrou em quadra para disputar a final contra o Minas, na qual marcou o ponto do título.

Por conta disso, o Conselho de Ética do COB puniu Wallace em mais cinco anos de suspensão, além de suspender o repasse de verbas públicas à CBV. A pena do jogador do Cruzeiro foi reduzida para 90 dias. A suspensão à entidade que gere o vôlei nacional foi substituída por uma multa. Um acordo feito 15 dias atrás encerrou o caso.