Cruzeiro

Cruzeiro feminino realizará primeiro jogo treino visando o Campeonato Mineiro

Na tarde de hoje (18), o time feminino do Cruzeiro realizará um jogo treino contra o América Mg, às 15h, na toca da Raposa 2, visando o Campeonato Mineiro.

A competição estadual terá inicio em 23 de Setembro e conta com a participação de 6 equipes: Cruzeiro, América, Atlético, Araguari, Uberlândia e Nacional de visconde do Rio Branco.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Martins

O torneio será realizado em fase classificatória, semifinal e final. Na primeira fase, os jogos serão disputados em turno único. Os quatro clubes mais bem colocados na tabela de classificação avançam às semifinais e os confrontos serão definidos com base na classificação geral. No caso de empate nos dois jogos da semifinal, o primeiro critério para definição da equipe que avançará na competição será o saldo de gols nos confrontos, seguido por cobranças de pênaltis caso a igualdade persista no primeiro critério.

O Cruzeiro estreia no dia 24 de setembro contra o próprio América Mg. A equipe celeste foi campeã da competição em 2019 e está em busca do bi campeonato.

Jogador do Cruzeiro aparece entre os 5 melhores em passes decisivos; confira ranking

Cruzeiro
Foto: Staff images

O Cruzeiro trouxe peças importantes nesta temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após três anos disputando a Série B.

Entre os jogadores contratados para esta temporada está o lateral Marlon. O jogador vem chamado atenção com seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Marlon é o quarto jogador que mais deu passes decisivos no Brasileirão. O jogador fica atrás de jogadores que atuam no meio campo, ou seja, sendo o melhor lateral da competição. Confira os dados;

  1. Cauly (Bahia) – 48 passes decisivos
  2. Lucas Evangelista (RB Bragantino) – 40 passes decisivos
  3. Lucas Lima (Santos) – 39 passes decisivos
  4. Marlon (Cruzeiro) – 36 passes decisivos
  5. Emmanuel Martínez (América) – 35 passes decisivos

Além disso, o jogador é o que mais realizou desarmes na competição. Ao todo, Marlon desarmou 67 vezes na competição, tendo média de  3,7 a cada partida.