Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, Fábio segue surpreendendo a todos ao seguir atuando em alto nível no Fluminense. O que poucos sabem, é que o goleiro chegou a assinar um contrato para retornar a Raposa, segundo o portal cruzeirense.
Chegando inicialmente ao Maior de Minas no ano 2000, Fábio não havia sido contratado de forma definitiva, e sim por empréstimo, já que pertencia ao time União Bandeirante, do Paraná, ainda quando era muito jovem. E logo em sequência foi adquirido em definitivo pelo Vasco.
Permanecendo cerca de quatro anos no clube carioca sendo um dos destaques positivos do elenco, acabou novamente despertando o interesse do Cruzeiro, dessa vez para assumir a titularidade, e assinou contrato firmando seu retorno ao clube, em 2005, onde seria o principal de toda sua trajetória no futebol.
Vivendo grande momento em sua carreira, Fábio conquistou no ano de 2023 a Libertadores pela primeira vez em sua trajetória no futebol, justamente o título que faltava mesmo depois de tantos anos defendendo o Cruzeiro. O camisa 1 chegou a falar publicamente sobre sua gratidão a Raposa.
“Sou grato também à torcida do Cruzeiro, onde fiz a maior parte da minha carreira. Foram 18 anos. O torcedor está sempre me mandando mensagem de carinho, sempre reconhecendo minha dedicação. Foi mais uma conversa, um bate-papo do que tinha acontecido, da compra da SAF, pela amizade que tenho com ele”, contou.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.