O Cruzeiro possui em sua lista de ídolos o goleiro Fábio, que é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com quase mil jogos durante sua carreira.
O jogador deixou o clube após a chegada de Ronaldo, e se transferiu para o Fluminense. Durante o programa “Charla Podcast’, o ex jogador Leandro revelou bastidores de Fábio antes dele se converter como evangélico.
O Fábio era tsunami, compadre. Chamo de ‘mongol’. Era tsunami mesmo. Meu parceiro, meu irmão. Sempre que falo com ele: ‘Hoje, você é garoa’. Ele aceitou Jesus. Fui no Fla-Flu, vi a esposa dele, a filhinha, dei um abraço nela. Ela que segurou o Fábio. (…) Você ia com ele para algum lugar, começava a chapar, aí falava: ‘Deu o horário’. Aí ele: ‘Pode ir’. Ele ficava e virava.
Leandro
O Fábio atropelou um porco lá em Belo Horizonte. Estava xaropado. Eu no carro com ele, saindo do treino, ele atropelou. Depois de um quilômetro, ele foi ver. Aí eu falei: ‘Agora tu quer ver se atropelou?’. Aí ele: ‘Quero ver o carro’. Aí eu mandei ele ir embora, que nego ia tirar foto. Estávamos saindo do treino. Tinha um bocado de porco na avenida. Ele tava meio chumbadinho.
Leandro era lateral e defendeu o Cruzeiro entre 2005 e 2007. Durante esse período, ele criou uma grande amizade com o goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro e atual jogador do Fluminense.
Reforço do Cruzeiro, Arthur Gomes fala sobre importância de Ronaldo na negociação

O Cruzeiro fez fazendo uma boa janela de negociações, reforçando o time com jogadores importantes, e alguns até no futebol do exterior. Um desses jogadores foi o atacante Arthur Gomes.
O jogador estava em alta no Sporting de Portugal, sendo inclusive destaque do time na última Champions League, marcando uma pintura contra o Totteham, da Inglaterra.

Apresentado oficialmente nesta semana na Toca da Raposa, o jogador comentou sobre a importância de Ronaldo para que ele aceitasse o retorno para o Brasil, confessando que não era sua ideia no momento.
Ronaldo é um ídolo mundial. Ídolo de todo jogador, independente da posição. Tendo o Ronaldo aqui dentro, com certeza, fez com que olhasse por bons olhos. Não só a grandeza do Cruzeiro, mas por Ronaldo estar neste projeto. Agradeço pelo Ronaldo, não o conheço, espero conhecê-lo pessoalmente. Ele é meu ídolo no futebol. E, com certeza, é o ídolo de todos que estão aqui.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.