OFICIAL! Jogador ex Grêmio será reforço do Cruzeiro no Brasileirão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro vem observando o mercado para reforçar a equipe para a temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após três anos na Série B.

Com isso, o clube deve ultrapassar os 20 reforços para essa temporada. Um desses jogadores chegou ainda na pré-temporada, mas sofreu lesão e não atuou em nenhuma partida.

Trata-se do volante Fernando Henrique, que veio comprado do Grêmio. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e reforça o time de Pepa para o Brasileirão. A tendência que o jogador faça sua estreia ainda nas primeiras rodadas. Antes disso, Fernando Henrique vai aprimorar sua parte física na Toca da Raposa.

Em entrevista, Ronaldo faz promessa ao torcedor do Cruzeiro e torcida perde a paciência

Cruzeiro

O Cruzeiro começou a temporada tendo dificuldades, após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e perder o primeiro duelo contra o Náutico na Copa do Brasil, nessa quinta-feira.

Em entrevista para a Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro, Ronaldo falou sobre as dificuldades do Cruzeiro e CRAVOU que o Cruzeiro vai disputar títulos nessa temporada.

Foto: Gustavo Aleixo

Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul- Americana ou, quem sabe, na Libertadores de 2024.

Ronaldo

Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos.

Sondado no Cruzeiro, Almendra fica perto de definir seu futuro e destino surpreende

Cruzeiro

O Cruzeiro sondou diversos jogadores desde o fim da última temporada. Um desses jogadores é o argentino Augustin Almendra, grande promessa do Boca Juniors.

Após ficar perto de assinar com o Cruzeiro, o jogador voltou atrás e aceitou uma proposta do Rayo Vallecano. No entanto, o clube espanhol voltou atrás e desistiu da negociação.

Após isso, o empresário do jogador argentino entrou em contato com o Cruzeiro, mas o clube descartou negociar após o staff de Almendra quebrar o acordo verbal que tinha com o clube.

Com isso, Almendra agora parece ter definido seu futuro. Segundo a ESPN da Argentina, Almendra assinou um pré-contrato com o Racing, da Argentina. O vínculo do jogador com o clube será até dezembro de 2026.

Após derrota do Cruzeiro, Vital perde a paciência e detona jogador: “tinha que ter muita vergonha”

Cruzeiro
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quinta-feira diante do Náutico em Recife. A raposa dominou o primeiro tempo, mas no segundo deixou o adversário gostar da partida e tomou um gol.

No fim da partida, uma situação curiosa aconteceu ainda no gramado. O meia Mateus Vital discutiu com o atacante Júlio, do Náutico. Vital explicou o que aconteceu.

Eu que deveria estar bravo com ele. Ele tentou me dar a caneta no segundo tempo. Eu tirei e joguei para a lateral. Ele tinha um espaço do mundão para comemorar e foi comemorar na minha cara. Falei que ele não precisava. Falei para ele ser um pouco menos empolgado. O Jael, na saída de campo, me pediu calma, falei que ele era um pouco empolgado mesmo. Ele pediu para trocar a camisa comigo na saída do túnel, mas (eu) disse a ele que ele tinha que ter muita vergonha para pedir, depois do que ele fez no segundo tempo.

Mateus Vital

Segundo Vital, ele nunca negou trocar camisa com adversários que enfrentou ao longo da carreira. Mas a situação envolvendo o jogador do Náutico fez com que ele tomasse essa atitude.

Nunca vou negar pedir trocar camisa, tenho camisa de vários times. Mas o que ele fez foi falta de respeito. Tem que ter muita cara de pau para trocar a camisa comigo depois.

Mateus Vital

Mateus Vital solta o verbo após derrota do Cruzeiro e e aponta culpado: “duas chances claríssimas”

Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quinta-feira diante do Náutico em Recife. A raposa dominou o primeiro tempo, mas no segundo deixou o adversário gostar da partida e tomou um gol.

Após a partida, um dos destaques positivos do Cruzeiro, o meia Mateus Vital falou sobre a derrota. Segundo ele, a equipe se desorganizou durante a partida, além de perder chances claras no primeiro tempo.

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Quando desorganizamos. Acredito que, no contexto geral, mandamos muito mais no jogo. Tivemos mais volume, mais oportunidade, não soubemos aproveitar. NO primeiro tempo, tivemos duas chances claríssimas. É ainda a primeira partida com o Pepa.

Mateus Vital

A raposa agora volta as atenções para o duelo de domingo, diante do Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De Recife, a delegação do Cruzeiro segue direto para São Paulo, onde treina no sábado pela manhã.

Na estreia de Pepa, Cruzeiro é derrotado pelo Náutico pela Copa do Brasil

Cruzeiro

Em partida movimentada nos Aflitos, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico. A raposa dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão do adversário na etapa final.

Primeiro tempo

A primeira boa oportunidade da partida foi com o Cruzeiro. Matheus Vital fez jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Rodrigues chegou batendo, mas a bola bateu na defesa adversária. Momentos depois, Gilberto driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou batendo para fora.

A raposa seguia dominando no primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Cruzeiro finalizou 5 vezes, contra nenhuma do Náutico.

Aos 28 minutos após passe de Wesley, Gilberto dividiu com o goleiro e ficou pedindo pênalti. Após análise do Var, o jogo seguiu.

A raposa chegou com perigo novamente aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Wesley finalizou, mas o goleiro Vagner fez uma grande defesa.

Cruzeiro
Foto: Cruzeiro

Segundo tempo

No segundo tempo a raposa seguia dominando as ações e era a melhor equipe em campo. Aos 28 minutos o Náutico teve sua melhor oportunidade na partida. O atacante ficou cara a cara com Rafael Cabral, que saiu bem e fez uma grande defesa.

Após mudanças no time, o Náutico melhorou na partida. Aos 43 minutos, após cruzamento na área, Gabriel Santiago de cabeça marcou o gol da vitória da equipe mandante.

A raposa até tentou correr atrás do prejuízo e ocupou o campo de ataque, mas já era tarde. A equipe de Pepa terá que reverter o resultado jogando em Belo Horizonte

Ficha técnica
Náutico 0 x 1 Cruzeiro

Escalação Náutico:

  • Vagner
  • Victor Ferraz
  • Paulo Miranda
  • Denilson
  • Diego Matos
  • Jean Mangabeira (Gauto)
  • Souza
  • Matheus Carvalho (Gabriel Santiago)
  • Kayon (Alisson Santos)
  • Paul Villero
  • Jael (Júlio)

Escalação Cruzeiro:

  • Rafael Cabral
  • William (Igor Formiga)
  • Oliveira
  • Luciano Castán
  • Marlon
  • Richard Coelho (Felipe Machado)
  • Ramiro (Wallisson)
  • Mateus Vital
  • Wesley (Rafael Bilu)
  • Bruno Rodrigues (Stênio)
  • Gilberto

Cartões amarelos:


Náutico: Jean Mangabeira , Paulo Miranda, Denilson e Souza.
Cruzeiro: Bruno Rodrigues , Mateus Vital, Luciano Castán, Bruno Rodrigues e Gilberto.