Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Ex Cruzeiro é dispensado por rival mineiro e fica livre no mercado

O Cruzeiro possui uma longa lista de grandes jogadores que passaram pelo clube e se destacaram. Um deles está livre no mercado após ser dispensado por clube mineiro.

Trata-se do atacante Thiago Ribeiro, que defendeu a raposa entre 2008 e 2011. O jogador estava no Democrata-ST mas não conseguiu ter sequência, sendo dispensado na última semana antes do duelo contra o Cruzeiro.

Thiago Ribeiro chegou ao clube mineiro para a disputa do Campeonato Mineiro. Mas após a troca de técnico no Democrata, ele foi comunicado que não faz parte dos planos do técnico Wallace, que substitui Paulinho Guará.

O atacante defendeu clubes no futebol brasileiro como Atlético-MG, São Paulo, Santos e Bahia, além do Cruzeiro. O jogador também teve passagens pelo exterior, um dos clubes que ele defendeu foi o Cagliari, na Itália.

Ex Cruzeiro se posiciona contra gestão de futebol do clube e afirma: “As contratações estão…”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro mudou muito seu elenco em relação ao time que conquistou o acesso e o título da Série B de 2022. Até o momento, já são 16 contratações, e mais jogadores devem chegar.

No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Leandro Guerreiro, o departamento de futebol errou em mandar embora algumas peças do elenco que foi campeão da Série B.

Eu teria mantido algumas peças, não teria mandado tanta gente embora, porque mereciam, deram resposta na Série B e poderiam dar resposta na Série A, mesmo sendo uma qualidade maior. Eu já vivi isso no América, que era assim, Subia para a Série A, mandava todo mundo embora, caia, isso aconteceu algumas vezes.

Leandro Guerreiro

Guerreiro ainda relembrou uma situação semelhante que viveu no América, como jogador. Na ocasião, após subir para a primeira divisão, a diretoria do América remontou o elenco, mas não deu certo e acabaram caindo de novo.

Eu ficaria com algumas peças, iria contratando. As contratações estão sendo feitas, mas ainda precisam de mais, com maior qualidade, para chegar e jogar. Série A é complicada, difícil, jogo duro em cima de jogo duro, não tem jogo fácil. É decisão em cima de decisão. A Série A é decidida no detalhe, tem três ou quatro chances para fazer gol.

Leandro Guerreiro