Ex-Atlético rasga elogios à torcida do Cruzeiro em entrevista: “Nunca vi um Mineirão daquele jeito”

Cruzeiro de olho no Galo - Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG
Cruzeiro de olho no Galo - Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG

Cruzeiro de olho! O ex-volante Elias relembrou a final do Campeonato Mineiro de 2024 e destacou um Mineirão “ensurdecedor”. Na ocasião, ele era chief scout de Ronaldo, então sócio majoritário da Raposa, e viu de perto a vitória do Atlético por 3 a 1 em um estádio com 61.582 torcedores – todos cruzeirenses.

“Acho que o que mais magoou o torcedor do Cruzeiro foi perder a final do Mineiro. Era a chance daquela redenção do Cruzeiro contra o Atlético, por mais que não tivesse perdido na Arena. A confirmação tinha que ser um título. Estava na mão. Estávamos perdendo de 2 a 0 na Arena. Empata no último minuto”, disse durante participação no Charla Podcast.

“Vai para o Mineirão, lotado. Nunca vi um Mineirão daquele jeito. Nunca vi. Era ensurdecedor. Torcida única, surreal. Aquele clima de vamos ganhar. A gente sai ganhando e toma a virada. Isso marcou muito o torcedor. Então, o torcedor colocou a culpa em todo mundo, no treinador, na diretoria, no Ronaldo. Era a chance mais próxima de ganhar um título em cima do rival nos últimos quatro anos”, completou.

O Cruzeiro tinha vantagem do empate e saiu na frente naquele 7 de abril. Contudo, o Galo conseguiu a virada e conquistou o Estadual pela quinta vez seguida. Elias esteve diretamente ligado ao Cruzeiro na gestão Ronaldo, de dezembro de 2021 até abril de 2024.

Elias atuou profissionalmente de 2006 a 2020 e defendeu: Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid-ESP, Sporting-POR, Flamengo, Atlético e Bahia, além da Seleção.