Cruzeiro
Foto: Divulgação /Club Brugge

No futebol europeu, Thiago relembra passagem pelo Cruzeiro e se declara ao clube

O Cruzeiro teve nos últimos anos um grande número de jogadores que passaram pelo clube durante o período de reconstrução. Um deles foi o atacante Thiago, que acabou vendido para o futebol europeu.

Primeiro Thiago passou pelo Ludogorets da Bulgária. E agora, ele foi comprado pelo Brugge da Bélgica. Em nova fase na carreira, Thiago relembrou a passagem pela Toca da Raposa.

Ter feito parte da história de um clube tão grande quanto o Cruzeiro é bem especial. Fico honrado por ter vivido aqueles momentos. De fato, foi especial.

Thiago
Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Thiago também comentou sobre a estreia pelo Brugge. O jogador disputará a Conference League, espécie de ‘terceira divisão’ da Champions League no futebol europeu.

Quero ajudar meu time. Cheguei com muita vontade de jogar futebol e não vejo a hora de entrar em campo oficialmente pelo Club Brugge. Ainda mais em uma competição continental, tão importante para nós! Estou confiante, a pré-temporada deu para entrosar bem com o restante do elenco e sei que estamos prontos.

Thiago

Sondado no Cruzeiro, Lucas Veríssimo acerta retorno ao futebol brasileiro

Cruzeiro

A raposa ainda busca no mercado reforços para a defesa, tendo em vista aos poucas opções no elenco comandado pelo técnico português Pepa. Com isso, o brasileiro Lucas Veríssimo esteve em pauta no clube desde o começo do ano.

No entanto, o interesse do Cruzeiro nunca avançou por uma oferta oficial, tendo em vista os valores que envolveria a negociação. O jogador estava no Benfica e tinha contrato vigente.

Foto: Damaris Lopes

Diante dos fatos, o Cruzeiro não seguiu com o interesse. E agora, Lucas Veríssimo acertou seu retorno para o futebol brasileiro. O zagueiro será reforço do Corinthians, e já desembarcou em São Paulo.

Lucas será emprestado pelo Benfica por um ano ao Corinthians. Os valores da negociação estão em torno de 5 milhões de reais. No entanto, o clube português aceitou que o valor seja abatido em uma dívida que possui com o clube brasileiro pela contratação do zagueiro João Victor, no ano passado.