Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Reforço europeu do Cruzeiro pode acabar deixando o clube por falta de oportunidade; entenda

O Cruzeiro desde a última temporada contratou muitos jogadores para reforçar a equipe. Em 2022, o plano deu certo e a equipe acabou conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, alguns dos reforços não tiveram muitas oportunidades no time de Paulo Pezzolano. Um deles é o zagueiro Luís Felipe, de apenas 21 anos. Ele veio do PSV, da Holanda e assinou até o fim de 2024 com a raposa.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No entanto, o jogador pouco atuou pelo Cruzeiro. Ele participou de apenas 3 partidas em 2022, e em 2023 ele não foi relacionado para nenhuma das duas partidas da raposa na temporada.

Segundo informações do GE, o staff do jogador aposta que ele terá mais oportunidades nesta temporada sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Luís Felipe fez as categorias de base no Coritiba, de onde saiu para o futebol alemão sem sequer estrear no profissional, aos 18 anos. Por lá, foi apenas um jogo com o time principal do PSV, além de duas temporadas jogando com a equipe B.

Paulo Pezzolano elogia jogador a bate na mesa obrigando o Cruzeiro e comprar xerife do meio campo

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro começou a temporada com diversas contratações para o time. No entanto, um dos destaques vem sendo uma “solução caseira” encontrada pelo clube mineiro.

Isso porque, um dos jogadores das categorias de base vem sendo titular do time de Paulo Pezzolano e impressionando o treinador. Trata-se do volante Ian Luccas.

Ian está emprestado pela Ferroviária-SP até o meio do ano, com opção de compra. Pezzolano elogiou muito o volante e deu a entender que o Cruzeiro terá que contratar o jogador.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O que está fazendo Ian dentro de campo é impressionante. Esse menino tem qualidade, é lindo vê-lo brigar por uma bola com os jogadores que têm anos jogando, esse duelo o faz crescer muito, porque técnica e entendimento de jogo ele tem, esse crescimento vem com ele jogando (mais), participando, mas também não tem pressa.

Paulo Pezzolano