Cruzeiro

MARTELO BATIDO! Cruzeiro avança em detalhes de contrato e já sabe onde vai jogar em 2023

O Cruzeiro vem tendo problemas para definir sua casa na temporada 2023. Desde o ano passado, Ronaldo e seus gestores discutem com o Mineirão para melhorar as condições para ter o estádio como casa.

No entanto, na última semana Ronaldo anunciou que não chegou a um acordo e com isso foi buscar novas possibilidades para definir a casa do Cruzeiro na temporada, e mais provável era o Independência.

Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad

Diante disso, segundo informações dos jornalistas Emerson Pancieri e Guilherme Piu, o Cruzeiro avançou nos detalhes do acordo com o América para mandar seus jogos no Independência em 2023.

A raposa entrará também como beneficiário de outras receitas que não somente à bilheteria, e também lucrará com a venda em bares do estádio, por exemplo.

MAIS BRIGA! Mineirão não deixa barato e manda a conta que Ronaldo deve pagar para o Cruzeiro jogar no estádio

Cruzeiro

Cruzeiro vem lutando por condições melhores para mandar seus jogos no Mineirão desde 2022, após a chegada de Ronaldo e seus gestores que tomam conta do clube.

Com isso, após Ronaldo anunciar o fim das relações com a Minas Arena, o Governo do Estado convocou uma coletiva e questionou diversas atitudes da Minas Arena, empresa que administra o estádio.

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Mineirão

No entanto, a Minas Arena não deixou barato. Através do diretor do estádio, Samuel Lloyd, a administração do estádio cobrou do Cruzeiro os R$ 30 milhões que o clube deve desde o período pré-saf.

A dívida é um imbróglio jurídico. Temos a Lei da SAF que entrou no meio do caminho. Ela se refere a um acordo judicial que não foi cumprido pelo Cruzeiro associação. Agora está em recuperação judicial e a estimativa é que a dívida esteja em R$ 30 milhões, mas acredito que é possível chegar a um acordo, A dívida não atrapalha. Inclusive, o contrato do ano passado não fala de recuperação judicial.