O ano de 2020 do Cruzeiro é para esquecer. O clube não conseguiu avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para a CRB. Então, a Raposa ainda passou pelo o pior na Série B, não alcançou o acesso e correu risco de ser rebaixado para a terceira divisão.
Em relação ao ano passado, o clube entrou na lista dos times que mais arrecadaram com direitos de TV. Através de um estudo feito pela empresa de marketing esportivo Sports Value, a Raposa embolsou R$ 40 milhões. Contudo, por disputar a segunda divisão, o clube ocupa a 15º posição. No entanto, o Cruzeiro ficou na frente de equipe na qual disputaram a Série A em 2020, como Atlético-GO, Coritiba, Goiás e Fortaleza.
Nesse ano, o clube deve arrecadar a mesma quantia ou um valor um pouco acima. Já que a Raposa continua na segunda divisão. Nesse sentido, o time profissional volta aos trabalhos na quarta-feira. O Cruzeiro terá 20 dias de preparação antes do começo da Série B, o principal objetivo é conquistar o acesso para voltar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será contra o Confiança, previsto para o dia 28, em Aracaju no Sergipe.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.