O Cruzeiro parabenizou as mulheres nesta segunda-feira, 8 de março, data comemorativa que foi oficializada pela a Organização das Nações Unidas(ONU). Então, o dia representa a luta por igualdade e condições em relação ao homens. A ONU instaurou a data na década de 1970.
Dessa forma, a Raposa manifestou através do Twitter sobre o tema. Atualmente, o clube tem apenas duas mulheres que ocupa cargos de chefia no clube: Deis Chaves, head de projetos incentivados, Luiza Guimarães, head de marketing.
“O Dia Internacional da Mulher é sobre equidade de gênero. É sobre dar voz. É um movimento coletivo pelo empoderamento da mulher, para que todas as mulheres ao redor também se empoderem. Seja no futebol ou em qualquer lugar.”
Dessa forma, o América também homenageou as mulheres, além de pedir respeito e liberdade as mesmas.
“O #Coelhão parabeniza todas as mulheres e celebra a luta diária de cada uma! Reforçamos ainda o pedido de respeito e liberdade para que sonhem e ocupem os lugares que desejarem, principalmente, as arquibancadas quando tudo isso passar!”
No mesmo sentido, o Atlético-MG postou um vídeo mencionado a luta por respeito e igualdade. Enfim, o time celeste continua a preparação para a primeira fase da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.