Nesta manha de sexta-feira, o técnico do Cruzeiro Felipe Conceição, realizou o penúltimo treino antes da decisão contra o América. A atividade aconteceu na Toca da Raposa II. Então, o jogo vale uma vaga na final do Campeonato Mineiro. A Raposa busca chegar a decisão do estadual após dois anos. A última foi em 2019, onde o time celeste levantou a taça derrotando o rival Atlético.
Conforme a assessoria de imprensa do clube, o treinador tem todos os jogadores do elenco a disposição para utilizar no jogo. O volante Adriano chegou a ser dúvida. No primeiro jogo, ele sentiu dores no pé direito, assim foi substituto por Matheus Neris. Entretanto, o jogador treinou normalmente nessa semana e está confirmado para o jogo. Assim como o atacante Guilherme Bissoli. O atleta chegou na segunda-feira, já teve o seu nome no BID e pode estrear.
Sobretudo, todos os jogadores e membros da comissão técnica realizaram testes para a Covid-19. Nenhuma resultado deu positivo. Todavia que o zagueiro Léo e os volantes Ariel Cabral e Henrique, estão no departamento médico. Dessa forma, continuam sem fazer atividades com o grupo.
Portanto, o Cruzeiro terá que derrotar o América por dois de diferença para a chegar a final do Campeonato Mineiro. Senão terá 20 dias de preparação com foco na Série B. A competição nacional está prevista para iniciar no dia 28 de maio. O primeiro adversário é o Confiança, em Aracaju no Sergipe.
Provável escalação
Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.
A bola rola no domingo ás 16h, no Estádio Independência. Na outra chave, o Atlético recebe o Tombense no sábado, às 16h30 no Mineirão. O time de Tombos precisa de um milagre para ir para final. Precisa vencer por quatro gols de diferença.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
