No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (29), em partida válida pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Vegetti marcou para o time do Rio de Janeiro, enquanto Zé Ivaldo igualou a partida.

Com os resultados do final de semana, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Inter e despencou da sétima para a oitava posição, somando 43 pontos. Por outro lado, o Vasco ultrapassou o Atlético, passando de décimo para nono lugar, com 36 pontos.
Na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro volta a jogar contra o Fluminense no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Na 29a rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentam. O jogo representará o retorno de Fernando Diniz ao Tricolor das Laranjeiras.
Em apenas um minuto, o Vasco iniciou mal a partida e o Cruzeiro assustou com um chute de Kaio Jorge. O atacante finalizou com força em direção ao gol, enquanto Léo Jardim desviou para escanteio.
O Vasco teve sua primeira oportunidade de gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Jean David fez um cruzamento da esquerda para o meio da área, encontrando Mateus Carvalho. O volante dominou e finalizou no canto, contudo, Cássio conseguiu segurar a bola. Após um erro de saída de bola com Lautaro Díaz, o Vasco voltou a colocar o Cruzeiro em alerta. Aos 26 minutos, Coutinho avançou para o meio da área e arriscou um chute, porém a bola desviou em Cássio.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Lautaro Díaz superou a velocidade de Léo, avançou para a área e cruzou para Kaio Jorge, que tinha total liberdade. O atacante do Cruzeiro arriscou um chute de canhota, que saiu pela linha de fundo.
Depois de um cruzamento na área, a defesa do Cruzeiro conseguiu afastar. Puma Rodríguez arriscou um chute na direção da área, Hugo Moura desviou e Cássio interceptou no reflexo. Na sequência, Vegetti marcou o gol.
Em busca do empate, o Cruzeiro alcançou o empate aos 14 minutos do segundo tempo. Barreal cruzou pela direita e Zé Ivaldo, de cabeça, igualou o placar no Mineirão. O Vasco voltou a finalizar com perigo aos 25 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque veloz, o lateral-direito Pumita Rodríguez arriscou um chute cruzado, porém a bola passou longe do gol.

O Vasco ficou com um jogador a menos aos 33 minutos do segundo tempo. Mateus Carvalho, volante da equipe, foi expulso pelo árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) após um pisão em Matheus Henrique.
Peralta, aos 49 minutos, tentou um chute de fora da área no canto, mas o goleiro do Vasco impediu o triunfo do Cruzeiro no Mineirão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.