O Cruzeiro segue tendo problemas na justiça do trabalho com treinadores que comandaram o time na Série B. Um deles é o técnico Felipe Conceição.
O treinador acionou o Cruzeiro na justiça e teve decisão favorável em pedido de R$ 1,5 milhão, contando já possíveis juros e correções no processo. Entretanto o Cruzeiro ainda pode recorrer.
Felipe Conceição acionou o Cruzeiro pedindo o pagamento de verbas salarias, férias, 13º e mais multas trabalhistas não pagos durante o período que trabalhou no clube.
A soma das condenações está em R$ 1.418.959,8, mas foi arbitrada em R$ 1,5 milhão na sentença. Confira os pedidos do treinador na íntegra:
- 04/12 de 13º salário (R$40 mil);
- 04/12 de férias proporcionais + 1/3 (R$53.333,20);
- FGTS (R$38.400);
- multa de 40% sobre o FGTS (R$15.360);
- multa do art. 479 da CLT (R$420 mil);
- saldo de salário de abril/21 (R$48 mil);
- salário de maio/21 (R$ 120 mil)
- saldo de 9 dias de salário de junho/21 (R$36 mil);
- multa contratual (R$ 360 mil);
- multa do art. 467 da CLT (R$167.866,60);
- multa do art. 477 da CLT (R$120 mil).

No comando do Cruzeiro, Felipe Conceição não conseguiu fazer com que a equipe lutasse pelo acesso, sendo demitido após 18 partidas.
Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas no comando da raposa. A gota d’água foi a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil.
Lênin Franco abre o jogo e revela planos do Cruzeiro para atrair investidores
O diretor de negócios do Cruzeiro Lênin Franco foi o convidado do “Mesa Redonda” da Itatiaia e fez diversas revelações sobre o trabalho feito na raposa.
Entre os assuntos que deixa o torcedor do Cruzeiro com maior curiosidade é a busca por investidores. Lênin abriu o jogo e revelou como a diretoria trabalha para atrair investimento.
Patrocínio não é algo que a gente manda e fica aguardando a hora que o patrocinador vai tomar alguma decisão. Patrocínio, que pode funcionar de diversas maneiras, pode estar no uniforme ou estar em outras ações, de outros produtos que a gente esteja desenvolvendo, é contínuo. O objetivo do clube é aumentar a receita. Preciso estar bem estruturado para poder dizer: ‘você pagar X e eu vou te entregar Y’. Tenho que ter condição de entregar, porque isso é o que gera credibilidade.
Lênin Franco
O diretor de negócios do Cruzeiro completou falando sobre os prazos. Segundo ele, não tem como cravar, mas garantiu para a torcida que o trabalho vem sendo feito.
Não tem como cravar prazo de nada, mas o torcedor pode ficar muito tranquilo que o trabalho está sendo feito para que o Cruzeiro passe a ter uma robustez grande com patrocínios
Lênin Franco

Contrato do Cruzeiro com a Adidas
Já teve algumas reuniões. O principal com a Adidas é que a gente vem construindo uma relação com a empresa. Melhorar o atendimento para o torcedor, para o varejo, propor a eles alternativas de produtos que a gente entenda que vai ter adesão. Obviamente, esse trabalho de melhoria do contrato nunca para. A gente precisa atender não só o clube, mas também o torcedor. Tem que melhorar as lojas, produtos, variedades.
Lênin Franco

O diretor ainda falou sobre as conversas para que mais produtos fiquem a disposição para a torcida do Cruzeiro nas lojas da Adidas, assim como ele fez quando trabalhava no Bahia.
Esse é um assunto que faço questão de tomar frente, porque um dos projetos que pude encabeçar no Bahia foi a construção de uma marca própria. Lá, conceitualmente, buscamos o maior número de produtos na linha feminina, infantil, que a gente tivesse diversificação, de viagem, de casual. O torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o fim para que cada vez fique melhor
Lênin Franco
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