(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Cruzeiro é minha casa” ; disse Lucas Silva sobre seu retorno ao Cruzeiro

O meia Lucas Silva, está de volta à Toca da Raposa pela terceira vez. Questionado sobre a motivação para retornar ao clube celeste, o meio-campista elogiou a gestão de Ronald Fenômeno, dono de 90% das ações da estrela SAF. Para ele, o apoio do conselho e a conscientização dos dirigentes foi fundamental para que o jogador decidisse voltar.

Quando eu tive o contato do Cruzeiro, algo que eles me falaram, principalmente a parte da gestão, da diretoria, que era um novo Cruzeiro. Isso, para qualquer atleta, dá muita confiança. Pode até não parecer, mas reflete diretamente dentro de campo, nos resultados. Assim que cheguei já pude perceber, que realmente é um novo Cruzeiro, com uma nova gestão e um perfil definido.”

Além disso , Lucas Silva fala com muito carinho e segue mostrando a felicidade da estreante sobre sua volta.

Eu, quando recebi o contato do Cruzeiro, fiquei muito feliz. Tivemos uma semana e pouco de negociação, e, rapidamente, se concretizou (volta ao Cruzeiro) e pude viajar para Belo Horizonte. Bastante feliz e otimista, e muito motivado também com esse retorno, principalmente por sentir que o Cruzeiro é minha casa, onde me criei.”

‘O atleta antes de voltar ao Cruzeiro , estava atuando no Grêmio desde 2020 e já admitiu que teve outras propostas para deixar o Tricolor. ‘O atleta antes de voltar ao Cruzeiro , estava atuando no Grêmio desde 2020 e já admitiu que teve outras propostas para deixar o Tricolor.

Tive procura de outros clubes, mas quando recebi o contato do Cruzeiro sem dúvida mexeu de uma forma diferente.”

Lucas Silva já está regulamentado com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições burocráticas para estrear. A parte física também não deve ser um problema, pois antes do anúncio, o jogador já vinha trabalhando na melhora física há cerca de uma semana.

Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Coritiba no próximo domingo, 16 de julho, às 11h. Será a primeira de duas partidas consecutivas em casa, pois enfrenta o Goiás na próxima semana, também na Arena Independência, em Belo Horizonte.