Cruzeiro e Dedé chegam a acordo. Saiba detalhes

Após longa batalha judicial, Cruzeiro e Dedé chegam a acordo para rescisão contratual do jogador. Os detalhes desse entendimento entre as partes são mantidos em segredo, já que a movimentação do processo foi posta em sigilo judicial.

Sem atuar desde 2019, o zagueiro Dedé pedia sua rescisão com o clube além de cobrar 35 milhões. Dedé tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, e bem provavelmente foi decidido no acordo a liberação do atleta para assinar com outro clube.

Desde que ação foi proposta, Dedé e Cruzeiro travaram longa batalha na Justiça, envolvendo pedidos de danos morais, além de participação de peritos médicos que avaliaram a capacidade laboral do jogador. Entre liminares, tutelas e mandados de segurança, o processo foi parar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau da Justiça do Trabalho (CEJUSC).

Nova audiência foi marcada para essa quinta-feira, onde o clube e o jogador conseguiram entrar em acordo e finalizar a novela. Pelo Cruzeiro, foram 188 jogos, com 15 gols e sete títulos: bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), bi da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de três Mineiros. Por outro lado, fez parte da campanha do rebaixamento inédito para a Série B, em 2019.