O atacante Dudu tornou-se o quinto jogador neste século a vestir a camisa do Atlético-MG após deixar o Cruzeiro. Desejo do técnico Cuca, com quem foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, o jogador assinou até o final de 2027.
Dudu só poderá estrear pelo Atlético a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho. Com isso, ele fica fora do clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, marcado para o dia 18 de maio. Confira abaixo outros atletas que mudaram de lado.

Jogadores que trocaram de lado:
Fernandinho – 2010
Duas semanas após deixar o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Fernandinho assinou contrato com o Atlético. Num passagem rápida e sem sucesso, ele fez 16 jogos em quatro meses no clube.
Leonardo Silva – 2011
O zagueiro, que se tornou multicampeão pelo Alvinegro e o jogador da posição que mais fez gols com a camisa atleticana, 36 ao todo, deixou a Raposa em 2011. Ele sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito em junho de 2010.
Depois de sete meses de recuperação na Toca, o defensor recusou uma proposta de renovação para fechar com o Atlético em janeiro de 2011. No clube, o atual auxiliar-técnico do Sub-20 fez 390 partidas.

Rafael – 2020
Após rescisão contratual com o Cruzeiro, o goleiro Rafael assinou contrato com o Galo por três temporadas. Atualmente no São Paulo, ele foi reserva de Everson e fez parte do elenco campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, em 2021 e 2022. Além disso, também conquistou três estaduais. Pelo Alvinegro, Rafael esteve foi acionado em 31 partidas.
Dodô – 2021
Em março de 2020, o lateral esquerdo Dodô ingressou com ação trabalhista contra o Cruzeiro e ficou em litígio com o clube celeste. Em dezembro,as partes fizeram acordo de R$ 15 milhões e, no início de 2021, ele fechou com o Galo.
Pelo Atlético, ele fez 65 partidas e marcou dois gols. Ele deixou o clube no segundo semestre de 2023.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.