O volante Fabrizio Peralta não vai seguir com a seleção do Paraguai para a disputa dos Jogos de Paris-2024, que começam dia 26 de julho. O jogador, que está no Cruzeiro, vai seguir trabalhando na Toca da Raposa para aprimorar a forma física.
“Foram identificados déficits de força e desequilíbrio muscular” em Peralta, quando o jogador fazia exames médicos para assinar vínculo definitivo com o clube de Pedro Lourenço. Com isso, o volante “realizará trabalhos específicos no Departamento de Saúde e Performance”, disse o DM em nota.

Peralta havia sido convocado para as Olimpíadas e já tinha programado a apresentação, mas vai seguir em BH. O jogador desembarcou na capital mineira para realizar exames médicos e assinar contrato até junho de 2029 com a Raposa. O volante, de 21 anos, pertencia ao Cerro.
O Cruzeiro deve desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos. A Raposa ainda terá uma opção de exercer a compra de mais 20% dos direitos por 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões).

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.