O Cruzeiro demitiu Pepa após o treinador não conseguir manter o bom futebol do time, além de ficar 8 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
No entanto, não foi só o Cruzeiro que demitiu portugueses nesta temporada. Além de Pepa, quatro outros treinadores do país europeu foram demitidos dos seus clubes em 2023.
O último deles foi Bruno Lage, demitido do Botafogo nesta terça-feira (3) após empate em casa contra o Goiás. Além disso, o clima no vestiário não estava bom com o treinador, que chegou a barrar Tiquinho Soares, artilheiro do time e principal jogador.

Além de Bruno Lage e Pepa, outros três portugueses foram desligados do seus clubes este ano. São eles: Vitor Pereira no Flamengo, Antonio de Oliveira no Coritiba e Ivo Oliveira que deixou o Cuiabá.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Fabrício Bruno de saída? Cruzeiro vai ao mercado em busca de zagueiro; afirma jornalista
- “Quase unanimidade”: Chegada de Gerson ao Cruzeiro ‘ganha desdobramento’ nessa sexta
- Notícias do Cruzeiro: Meia destaque em 2025, confirma que vai se reapresentar em janeiro para trabalhar com Leonardo Jardim
- “Até dezembro de 2027”: Pedro Lourenço prepara oferta por ‘contratação dos sonhos’ para o Cruzeiro
- Cruzeiro aceita vender Kaio Jorge ao Barcelona sob uma condição; saiba detalhes
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
