Aposentado desde o último dia 4 de julho deste ano, Dedé trava uma luta judicial com Cruzeiro, desde a sua rescisão contratual com o clube em 2021. Com causa trabalhista milionária na justiça, o agora ex-jogador está inserido no plano de recuperação judicial do clube mineiro.

Em entrevista no programa Bola da Vez da ESPN, Dedé justificou o seu voto “não” na assembleia de credores do dia 21 de junho deste ano. Em encontro virtual, acabou sendo aprovado pela maioria dos votos, o plano de recuperação judicial do Cruzeiro.
“O Cruzeiro tinha que ter tentado pelo menos conversar com os atletas, nossos advogados para tentar uma forma mais viável de pagar. Mas, tirar do que a gente tem de direito?“, reclamou.
O clube abriu agenda para discutir com os credores os pontos da recuperação judicial do clube, apesar da reclamação de Dedé. Agora ex-jogador, Dedé teve passagens por: volta redonda, Vasco, Cruzeiro, Ponte preta e Athletico Paranaense.
Ex Cruzeiro, Dedé faz revelação polêmica e choca web: “Estou falando isso pela primeira vez”

Um dos principais alvos da torcida do Cruzeiro após o rebaixamento do clube foi o zagueiro Dedé, que foi de ídolo a vilão no clube e deixou a raposa após o clube cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após deixar a raposa, Dedé passou por algumas equipes mas não conseguiu ter sequência, até que se aposentou nessa ano de 2023. Em entrevista ao Bola da Vez, do canal ESPN, Dedé revelou bastidores inéditos da raposa após o rebaixamento.

Eles tiravam mais de 70% do salário, priorizavam quem estava jogando, eles deixaram de me pagar três meses em cima dessa questão de redução salarial e nunca me perguntaram ou me ligaram para saber se eu estava bem. Me sacrifiquei pelo carinho e amor pelo Cruzeiro. Me sacrifiquei muito, mais do que eu podia. Aí no período mais difícil da carreira eles me deixaram como um Zé Ninguém sozinho no apartamento do Rio de Janeiro. Nem ligação nem nada.
Eu arquei com todo o custo de uma das minhas cirurgias, não teve um pingo de consideração dessa diretoria, do departamento médico com o propósito de eu voltar para o Cruzeiro. Recebi uma mensagem de lá de dentro falando que eu havia aposentado no Cruzeiro, que eles haviam me aposentado. Estou falando isso pela primeira vez aqui para vocês, isso me atingiu demais, e não só me atingiu, mas como atingiu meus amigos e minha família.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.