Plano do Cruzeiro para seduzir Gabigol vai além dos gramados; entenda os moldes do negócio

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Divulgação
Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Divulgação

O Cruzeiro fará de tudo para contar com Gabigol em 2025. O clube mineiro não medirá esforços para contratar o atacante nos próximos dias. Pedrinho BH entende que Gabigol é o atleta ideal para ser a ‘cara’ da mudança de patamar desejada.

Além de tentar colher resultados esportivos imediatos, o Cruzeiro busca uma expansão ainda maior da marca no país. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, vê o ídolo do Flamengo como um ‘canhão’ para desenvolver esse projeto de forma rápida e natural.

Embora as partes não confirmem, o Cruzeiro já se movimenta para tentar acertar a contratação de Gabriel, que tem contrato com o Flamengo somente até o final do ano. Alexandre Mattos já levou ao empresário do jogador, Júnior Pedroso, a intenção da Raposa em contar com o futebol do atacante. 

O Cruzeiro está disposto a oferecer um vínculo longo ao artilheiro, além de um salário compatível com o tamanho do projeto desenhado para ele em Minas. O tempo seria de três anos, com possibilidade de ampliação depois do prazo. 

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O modelo é parecido com o proposto pelo estafe do atleta quando tentou acertar a renovação com o Flamengo. Contudo, o clube carioca não aceitou e fez uma contraproposta de apenas mais um ano, também negada pelo jogador. 

No entanto, o Cruzeiro conduz as conversas com o agente de Gabriel com cautela, já que pode haver um entrave na situação com mudança de rota nos próximos dias. O Flamengo só definirá se fará um novo esforço para manter Barbosa após a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 9 de dezembro. 

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press