Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro e novo comandante do Coritiba, destacou as diferenças entre os clubes durante sua apresentação. Segundo ele, o Coritiba está em uma situação financeira mais estruturada em comparação ao cenário encontrado na equipe mineira, onde ele foi fundamental na reestruturação das dívidas.

“O Coritiba está mais bem estruturado na questão do passivo. Eu tive que gastar muito esforço lá na reestruturação da dívida que aqui não existe. Aqui a dívida está reestruturada, os pagamentos estão sendo feitos. Eu largo com uma vantagem muito grande do que eu larguei lá atrás no Cruzeiro (…) Temos a dívida completamente organizada. Até o final do ano vai ter sido pago um terço do total dela.”

No Cruzeiro, Gabriel Lima se destacou por organizar as finanças e implementar o plano de Recuperação Judicial, um processo desafiador que exigiu grande esforço. Agora, ele vê no Coritiba uma vantagem inicial, com uma dívida já organizada e pagamentos em dia, o que facilita o crescimento do clube na Série A do Brasileiro.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Contratações do Cruzeiro: Pedro Lourenço está ‘por detalhes’ de confirmar atacante de seleção; confira
- “Não existe…”: Pedro Junio tem ‘fala polêmica’ sobre duelo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
- “Não vai continuar…”: Cruzeiro é ‘comunicado’ sobre futuro de Leonardo Jardim
- Copa do Brasil: Cruzeiro terá grande rival nas quartas de final do torneio
- Contratações do Cruzeiro: Samuel Venâncio ‘coloca’ atacante da Premier League a caminho da Toca
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.