Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Cruzeiro corre em busca de reforços faltando uma semana para prazo da Fifa

O Cruzeiro tem uma semana para quitar a dívida junto ao Defensor do Uruguai referente a compra do Arrascaeta em 2015, caso não seja cumprida o clube será proibido de registrar novos jogadores. Punição imposta pela Fifa.

O diretor de futebol Rodrigo Pastana corre contra o tempo para garantir reforços para o clube, já que o presidente Sérgio Santos Rodrigues confessou que dificilmente vão conseguir cumprir com o pagamento de 7 milhões ao Defensor, a estratégia é se reforçar antes que a punição venha.

O clube já está próximo de anunciar o lateral-direito Norberto e o atacante Welington Nem, mas ainda deve chegar mais reforços. Não está descartada a vinda de mais um volante e um atacante. O clube ficou próximo de anunciar o atacante da Tombense Keké, entretanto em exames feitos em Belo Horizonte foi diagnosticada uma lesão no joelho do atleta, que precisará de cirurgia. Com isso, não ficaria viável o empréstimo do jogador.

Recentemente quatro jogadores do CSA também foram vinculados a um possível acerto com o Cruzeiro. O zagueiro Matheus Felipe, volante Geovane, meia Gabriel e o atacante Dellatorre. O clube alagoano negou qualquer contato.